Saúde

Palestra voltada a prevenção ao câncer reuniu um grande número de mulheres no Clube Floresta

  • Douglas Varela
  • 09/10/2018 09:37
13766621385bbca2e8295b61.22361791.jpg

A comunidade atendeu ao chamado da Rede Feminina de Combate ao Câncer e compareceu em grande número ao Clube Esportivo Floresta na noite desta segunda-feira, dia 09, para prestigiara a palestra com o tema “A Prevenção é a Arma mais poderosa que temos contra o Câncer” ministrada pela voluntária Camila Maziero e pelo médico Márcio Tomasi, que há 20 anos trabalha com oncologia.

Camila Maziero avaliou positivamente o encontro: “Um momento muito importante de orientação e prevenção”. Na oportunidade, ela esclareceu sobre os diversos tipos de câncer e uma atenção especial para o câncer de pele, que mais atinge as pessoas, destacou a importância do uso do filtro solar e como identificar as manchas que vão surgindo na pele.

Dr. Márcio Tomasi iniciou sua fala dizendo da importância da vida, o quão é importante viver bem, com atividade física uma alimentação saudável e estar perto das pessoas que gosta.

Durante sua explanação mostrou como identificar o Câncer de Mama e as formas de tratamento. Segundo ele muito se avançou nos últimos 10 anos no que se refere ao tratamento em si e destacou a importância da Rede Feminina nesse processo de acolhimento das pacientes.

Ainda afirmou que os tratamentos são individualizados e cada paciente reage de uma forma e ressaltou a importância do “auto cuidado”, ou seja, “autoexame”, quanto mais cedo se descobre a doença, mais chances de cura.

A palestra foi idealizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em parceria com as administrações de Ouro e Capinzal.


Enquete