Jornal A Semana

PARABÉNS AGRICULTOR!

  • Douglas Varela
  • 03/08/2017 10:29
18949432385983254a432c18.03076504.jpg

Assim como todos os profissionais recebem um dia no calendário para serem lembrados e celebrados, o agricultor não é diferente! O dia 28 de julho foi um dia especial, o dia do Agricultor!

Em 28 de julho de 1860, o então imperador D. Pedro II criou a Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas. Em 1960, depois de diversas mudanças de nomenclatura, governo e atribuições, essa secretaria passou a se chamar Ministério da Agricultura, e para comemorar os 100 anos dessa criação, o presidente da época, Juscelino Kubitschek, determinou que no em 28 de julho passasse a ser comemorado o Dia do Agricultor.

A agricultura está presente em diversas atividades do dia-a-dia, mas, muitas vezes, contesta-se sua enorme importância. Grande parte dos alimentos que está em sua mesa, mesmo que você não imagine, passou pelas mãos de um agricultor. Sabe aquela fruta do café da manhã? Ou o arroz e feijão do almoço? E o cafezinho no fim da tarde? É Tudo graças ao agricultor!
“O agricultor atual é um profissional vocacionado que respeita os recursos naturais (solo, água, plantas, animais) e as pessoas, que tem que se preparar para produzir cada vez mais com menos terra, com sustentabilidade, utilizando tecnologias modernas, estando bem informado e atualizado” (José Otávio Menten – Presidente Conselho Agricultura Sustentável).

Finalizo com a homenagem da DuPont Pioneer, feita a todos os heróis agricultores: “Para ser agricultor é preciso gostar, ter a vocação, que para muitos vem desde a infância, é preciso ter amor pelo campo e respeito ao meio ambiente para produzir o que há de mais sagrado para a humanidade.” Parabéns Agricultor! Saudações Ecológicas.

Enquete