Religião

Paróquia São Paulo Apóstolo passa a contar com a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM)

  • Marines Delazari Varela
  • 30/07/2019 15:17
14130730965d408a6b7ff132.72639594.jpg

A Paroquia São Paulo Apóstolo de Capinzal passou a contar a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) a partir deste mês de julho.

O trabalho começou pela Matriz e será gradativamente expandido para as demais comunidades. Os assessores explicaram para as crianças e adolescentes envolvidos o que é e como é o trabalho da IAM.

Nos primeiros encontros foi trabalhado com o tema da Criação do Mundo e do amor de Jesus, de forma dinâmica, através da leitura bíblica, desenhos, recortes e teatro.

Entre os dias 19 e 21 foi realizado um aprofundamento missionário para assessores da IAM em Blumenau. Neste aprofundamento estiveram assessores de 8 dioceses da Regional Sul 4, incluindo a Diocese de Joaçaba, onde a Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal se fez presente representado pelo assessor Ediego Kaiser.

O aprofundamento teve como tema “batizados e enviados”.
A partir desta semana foram trocadas experiências de como deve-se trabalhar com a IAM .

Inicialmente os encontros serão aos domingos, intercalando entre as missas da manhã e noite.

Saiba Mais

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843, e chegou ao Brasil em 1858.

A IAM é missionária porque educa as crianças no crescimento da fé, inserindo-as nas atividades missionárias numa dimensão universal. Os protagonistas são as crianças e adolescentes, que se dedicam em favor das crianças do mundo inteiro, independentemente da cultura, raça ou religião. O adulto que os auxilia é apenas um assessor.

A IAM Inspira-se em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

Enquete