Geral

Parque Termal de Piratuba fecha nesta quinta por trinta dias

  • Douglas Varela
  • 18/03/2020 09:54
2303468225e721a759e9014.11589847.jpeg

Decisão tomada pela presidência da autarquia é preventiva e garante a segurança de banhistas e profissionais do turismo, frente a pandemia do coronavírus.  

A direção da Companhia Hidromineral de Piratuba, anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira (18), que irá paralisar as atividades das Termas de Piratuba por 30 dias.  A suspensão do atendimento aos frequentadores, segundo o diretor Presidente, Jair Gomes, cumpre uma determinação da Vigilância Sanitária e passa a valer a partir desta quinta-feira (19).

 A empresa lamenta o transtorno que a decisão possa causar à comunidade e ao setor de turismo, mas entende que a medida se faz necessária diante do cenário de pandemia do coronavírus (COVID-19), que embora não tenha apresentado nenhum caso na cidade de Piratuba, é uma realidade com a qual a instituição é obrigada a lidar com eficiência e responsabilidade.

 Mais informações ligue: (49) 3553 0 132

Nota Oficial

COVID-19 Movimento lojista espera medidas  de apoio à economia, em paralelo ao decreto

                 A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) compreende a necessidade e importância das medidas, ainda que extremas, assinaladas no Decreto 515/2020 de origem do Executivo estadual.

            A orientação aos nossos associados é de que se adaptem a essa realidade, ainda que provocando impactos altíssimos na economia, entendendo que as restrições contidas no Decreto são em busca da preservação da vida e da qualidade da prestação dos serviços médicos e hospitalares.

            No entanto, é verdade que faltaram medidas práticas que permitam não apenas a manutenção dos empregos, como a continuidade das nossas empresas durante esse período, sem qualquer faturamento - e para as semanas subsequentes, até a efetiva retomada das atividades produtivas.

            Se faz necessária a imediata adoção de atitudes práticas em tais como o parcelamento e/ou postergação de tributos e de serviços fornecidos por empresas públicas (água, energia etc.) e outras exercidas pelo Estado.

            Por fim, a FCDL/SC tem a convicção que o Governador do Estado está estudando iniciativas para equacionar esta situação e se coloca à disposição para contribuir por meio de seu corpo técnico e institucional.

 

Florianópolis/SC, 18 de março, 2020.

IVAN ROBERTO TAUFFER

Presidente FCDL/SC

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing


Enquete