Jornal A Semana

Pastoral da Juventude debate sobre a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a Mulher.

  • Douglas Varela
  • 15/04/2018 07:00
18117082925ad204b58c2fd5.33177390.jpg

“Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça, é preciso ter sonho, sempre.
Quem traz no corpo a marca, possui a estranha mania de ter fé na vida.” (Milton Nascimento)


Nós jovens, mulheres e homens, da Pastoral da Juventude, reunido nos dias 07 e 08 de abril de 2018, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Vila Sete de Julho, participamos do Encontro, partilhas e debate, sobre a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a Mulher.

Vivemos, refletimos e partilhamos os medos, os anseios, as dificuldades das mulheres em um mundo tão desigual e cruel, no qual a cada 90 minutos uma mulher é assassinada, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada e a cada 12 segundos uma mulher é agredida no Brasil.

A situação é alarmante e precisamos tomar uma providência urgente! A Pastoral da Juventude luta pelo fim de tanta violência e clamamos por mais vida, paz, amor e justiça.

Propomos iniciar esta mudança pelos grupos de base, nos quais serão discutidos esses temas, para pensarmos quais são as primeiras atitudes que precisamos tomar para fazer brotar flores, em um chão banhado em sangue.

Desta forma, pensamos no projeto “À Beira do Poço”. Esse projeto é de escuta às mulheres e às juventudes, abordando nas nossas bases a violência, desconstrução da masculinidade, e empoderamento feminino.

Que Maria, Madalena, Isabel, Judite, Rute e Ester estejam conosco nesse ouvir.


Enquete