Geral

Pastoral da Pessoa Idosa promoveu atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

  • Marines Delazari Varela
  • 26/09/2018 15:03
21099598335babca6a93d7d7.20697688.jpg

O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

No dia 05 de novembro de 2004 aconteceu a fundação desta Pastoral, durante a 01º Assembleia Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), na qual, um dos objetivos foi a aprovação do Estatuto da PPI.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades,  para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas.

A Pastoral da Pessoa Idosa da Paróquia São Paulo Apóstolo realiza um importante trabalho em meio às comunidades, atualmente 22 líderes comunitárias realizam esse trabalho voluntário de visitas domiciliares, pois aproximadamente 15% da população é idosa.

Em comemoração a essa data na tarde de ontem (25), foi realizada uma celebração presidida pelo Frei Emerson Orane, na capela do Parque e Jardim Ouro, logo após uma caminhada, bem como atividade física e no domingo na Santa Missa das 19h na Igreja Matriz também será totalmente voltado a estada data. “Uma celebração comemorativa e informativa.” Destaca a coordenadora da PPI, Lainir Durigon.


Enquete