Legislativo

Patricia Casagrande acompanha processo licitatório para a construção de pontes no acesso a Santa Barbara e Canhada Funda

  • Marlo Matielo
  • 28/02/2019 18:08
7524839045c7831d6a8f977.05655686.jpg

A vereadora Patricia Casagrande está acompanhando atentamente o desenrolar do processo licitatório, modalidade tomada de preço para obras e serviços de engenharia, lançado pela Administração Municipal de Lacerdópolis, com o objetivo de contratar uma empresa especializada para a construção de duas pontes sobre o Rio dos Porcos, na divisa entre os municípios de Ouro e Lacerdópolis. 

As pontes antigas – uma nas imediações do salão comunitário de Santa Barbara e a outra no acesso a comunidade de Canhada Funda – foram levadas pela enxurrada no dia 09 de outubro de 2018. Desde então, motoristas e pedestres vem utilizando passagens provisórias.    

Patricia afirmou que cinco empresas apresentaram propostas para a execução destas e de outras obras previstas no mesmo edital e que somente duas foram habilitadas. Houve recurso e a Comissão de Licitação aguarda o prazo regimental para decidir. De acordo com a vereadora, tão logo o processo licitatório esteja concluído e a empresa vencedora homologada, as obras serão iniciadas.  

O investimento para a construção das duas novas pontes será superior a R$ 435 mil com recursos do Governo Federal, canalizados por meio do Ministério da Integração Nacional. 

A empresa vencedora será responsável pelas cabeceiras, vigas, transversinas, tabuleiro, guarda rodas e outros serviços previstos no edital. 

A vereadora Patricia acredita que o processo licitatório esteja concluído no mês de março e que as obras possam iniciar em breve. O tema em questão foi exposto por ela durante a Palavra Livre da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ouro na última segunda-feira, dia 25.


Enquete