Coronavírus

Piratuba prevê público recorde para último feriado do ano no parque termal e deve bater números de 2018

  • Marines Delazari Varela
  • 30/12/2019 18:09
2222242555e0a685a1e1253.58312202.jpg

O clima tropical do período mais apreciado do ano, combinado há muito verde e água à vontade, convidam aos atrativos termais de Piratuba. A cidade que em 2019, recebeu o título de Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense, recebe anualmente uma média de 450 mil visitantes.
 
O verão é a estação de maior frequência de banhistas no Parque Termal, que deve atingir o ápice de demanda entre os dias 28 de dezembro e 01 de janeiro, durante o feriado da virada.  A informação é do diretor Presidente das Termas Piratuba, Jair Gomes. Segundo ele, neste período de 2018, foram comercializados 17 mil ingressos para o Parque Termal. A previsão para este ano é superar os números.
 
Para encantar os turistas, atrativos não faltam: O Parque Aquático, composto por 11 complexos, oferece 22 piscinas, duchas individuais e banheiras de imersão, aos escorregas e o tobogã, muito apreciado pela garotada. Serviços de bares, restaurantes e lanchonetes completam a oferta, que inclui ainda calçadão e área de camping.    
 
O espaço verde com capacidade para centenas de barracas oferece completa infraestrutura incluindo churrasqueiras, sanitários, água, energia, e internet wireless, deve receber mais de mil pessoas para o acampamento do último feriado do ano.
 
 A rede hoteleira, instalada no entorno do Parque Termal, integra as opções de hospedagem, oferecendo cerca de 3 mil leitos entre hotéis e pousadas. Para o período de final de ano o setor deve operar com capacidade máxima. A informação é do presidente da Associação de Hotéis de Piratuba – (AHP), Valter F. Schäfer, que estima em 90% a lotação do sistema hoteleiro para a última semana no ano.
 
A festa da virada, evento tradicional de Réveillon, com atrações musicais ao ar livre, DJ´s e show pirotécnico na Arena de Eventos, integra o rol de atrativos que fazem de Piratuba a cidade mais visitada do interior catarinense neste período do ano!

 Fonte: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Enquete