Esportes

Pivô Marquinhos Tubarão deixa a AD AGN Capinzal

  • Marlo Matielo
  • 14/04/2019 21:31
19402757635cb3d134779979.22620895.jpg

O pivô Marquinhos Tubarão não integra mais o elenco da Associação Desportiva AGN (AD AGN Capinzal). A rescisão contratual amigável foi acertada neste fim de semana entre o atleta e a diretoria da equipe. A rescisão se deu a pedido do jogador.

O carioca Marcus Vinicius Guimarães de Souza, de 36 anos, chegou a Capinzal no começo de fevereiro para a pré-temporada com fama de artilheiro. Em quadra fez por merecer a referencia de “homem gol”. Nas seis partidas que disputou, incluindo um amistoso, dois jogos pela Copa dos Campeões e três pela Copa Catarinense, marcou 9 vezes, e teve participação decisiva na conquista da Copa dos Campeões diante do Termas Piratuba Futsal. 

Recentemente, após se envolver em confusão com um atleta da AD Catanduvas, após partida válida pela Copa Catarinense, Tubarão foi suspenso por 07 jogos pela Liga Catarinense de Futsal (LCF). O atleta alega que neste jogo foi vítima de injúria racial. 

Em razão da suspensão, o artilheiro não enfrentou o Coração do Contestado na noite deste sábado, dia 13, pela 1ª rodada do Estadual da Liga. A Torcida Alvirrubra da AD AGN vestiu roupas pretas e levou faixas contra o racismo às arquibancadas do Ginásio Dileto Bertaióli em homenagem ao atleta. 

Marquinhos Tubarão permanece em Capinzal até esta segunda-feira, dia 15. Pela manhã ele segue para Curitiba (PR) e de lá, de avião, segue para o interior do Ceará onde reside atualmente. 

O presidente da AD AGN Capinzal, Edson Antonio Cassiano agradeceu o jogador pelas importantes atuações nos mais de dois meses que esteve a disposição da equipe, desejou boa sorte e revelou que a diretoria já trabalha no sentido de contratar um novo pivô experiente para a sequencia da Copa Catarinense e do Estadual da LCF.      


Enquete