Jornal A Semana

PM forma mais uma turma do PROERD hoje em Ouro

  • Douglas Varela
  • 21/06/2018 07:50
1434295295b2b841351dfd7.63272710.jpg

 
Hoje (quinta-feira), dia 21, no Clube Esportivo Floresta, em Ouro, será realizada a formatura de mais turma no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) por parte da Polícia Militar. A solenidade contará com a presença de autoridades civis e militares.

Serão ao todo seis turmas do quinto ano do ensino fundamental – cinco do município de Ouro e uma do Distrito da Barra do Leão (Campos Novos). Noventa e dois estudantes receberão o certificado de participação no Programa.

As escolas iniciaram a formação ainda no mês de março. Os estudantes passaram por 10 lições que orientaram sobre os riscos do uso de drogas, bem como, a importância de refletir sobre suas escolhas, sempre valorizando a boa conduta, a honestidade, o respeito e a responsabilidade consigo e com o próximo.

O Policial PROERD responsável pela instrução dos alunos é o Cabo PM Diego Vetorazi. O Programa é aplicado através da parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

Participarão da formatura os estudantes do Colégio Santíssima Trindade e das escolas: Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro); Professor Guerino Riquetti (Bairro Nossa Senhora dos Navegantes); Frei Crespim (Distrito de Santa Lúcia) e André Rebouças (Distrito da Barra do Leão – CN).

Capinzal

No município de Capinzal as aulas do PROERD já foram iniciadas em algumas escolas. A meta da Polícia Militar é atender todos os estabelecimentos de ensino que possuem turmas de quinto ano ao longo do segundo semestre. A formatura ocorre no mês de dezembro.

 


Enquete