Polícia

PM prende dupla de Zortéa com 23 buchas de cocaína

  • Marlo Matielo
  • 19/03/2017 00:19
176492489058cdf9017b5b49.24801121.jpg

A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado, dia 18, dois jovens do município de Zortéa suspeitos de tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas 23 buchas de cocaína. 

Por volta das 15h30min, a guarnição de plantão em rondas próximo ao Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal, avistou uma motocicleta em atitude suspeita. Imediatamente os policiais retornaram, adentraram em uma estrada de chão batido, para efetuar a abordagem da moto onde estavam os dois suspeitos. 

Após busca pessoal e veicular foram identificados os suspeitos como sendo EBS, de 18 anos, e ERR, de 20 anos, ambos moradores da cidade de Zortéa. 

Os policiais observaram que os suspeitos estavam nervosos e afoitos e resolveram efetuar buscas nas proximidades. Poucos metros abaixo de onde ocorreu a abordagem foi encontrado um envelope plástico com oito buchas de substância semelhante a cocaína pesando cerca de 2,5 gramas. 

Indagados sobre a procedência do entorpecente, os jovens responderam ser deles e que estavam no local para entregar para um tal de "Luan”, que reside em Capinzal e que iria até eles para pegar o produtor e pagar o equivalente R$ 400,00. 

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para EBS e ERR e os conduziram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para procedimentos cabíveis. Foram apreendidos dois celulares que estavam com os autores - um da marca LG e outro da Nokia – e R$ 90,00 em espécie. A moto em que eles estavam – uma Honda CG 150 Titan, placa ALT4538, foi recolhida ao pátio da empresa credenciada. 

Durante os procedimentos na Delegacia de Joaçaba, ERR, de 20, relatou ter mais 15 buchas de cocaína em sua residência e autorizou os policiais militares e civis a se deslocaram até a casa. Na gaveta do guarda roupas, dentro de uma meia, foi encontrado um estojo de óculos contendo mais 15 buchas de substância semelhante a cocaína pesando 5,2 gramas. O entorpecente foi apreendido e entregue na Delegacia. 

No total foram apreendidas 23 buchas de cocaína pesando 7.7 gramas.


Enquete