Polícia

PM registra em Ipira ameaça e desobediência ao decreto do Governo do Estado

  • Jardel Martinazzo
  • 23/03/2020 06:48
5864217745e788689298180.88067140.jpeg

Na noite de domingo (22) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em Ipira. No local os policiais conversaram com a vítima e encontraram 05 pessoas na varanda de uma residência. Alguns estavam consumindo bebida alcoólica, sem nenhuma prevenção sobre o coronavírus (sentados todos um ao lado do outro) formando assim um aglomerado de pessoas.

Indagados se tinham conhecimento sobre o decreto de não se reunir em grupos devido à pandemia do covid-19, todos afirmaram terem sim. Dois dos abordados informaram aos policiais que já tinham sido orientados pela guarnição de serviço durante o dia para evitar permanecer em locais públicos e em aglomeração de pessoas, além de usarem as prevenções repassadas pelos meios de comunicação.

Diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado com data marcada para audiência no Fórum além de 02 abordados responderem também pelo crime de ameaça.

Foram abordados 04 masculinos e 01 feminina, funcionária da prefeitura de Ipira, todos estavam na residência, sendo que 02 responderam por ameaça e todos os 05 abordados na residência responderam por desobediência e infração de medida sanitária.

As pessoas que não acatar as ordens do decreto poderão responder por:

Infração de medida sanitária preventiva (pena de 01 mês a 01 ano de detenção);

Causar epidemia mediante propagação de germe patogênico (no caso coronavírus) (pena de 10 a 15 anos de prisão) podendo ser a pena agravada se ocasionar morte.

Enquete