Política

PMDB não reconhece o vereador Amarildo Ganzala como representante da sigla na presidência da Câmara de Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 14/12/2017 15:26
11299805225a32b54786c955.25560660.jpeg

O resultado da votação da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ouro, realizada na sessão ordinária da última segunda-feira (11) que elegeu o vereador Amarildo Ganzala ao cargo de presidente do Legislativo para o ano de 2018 não caiu muito bem para a Executiva Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Uma nota foi encaminhada à imprensa na manhã desta quinta-feira (14).

                                                                                                  NOTA À IMPRENSA

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, Diretório Municipal de Ouro, representado pelo seu presidente da Executiva Municipal, Domingos Antônio Boff, vem a público esclarecer fatos que julga relevantes relativos à eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ouro, em particular a escolha do presidente do Legislativo, levada a efeito na última segunda-feira, dia 11, de Dezembro de 2017:                       

1° - O PMDB não indicou e não reconhece o vereador eleito, Amarildo José Ganzala como legítimo representante da agremiação partidária na presidência da Câmara de Vereadores de Ouro;

2° - Por consenso e acordo suprapartidário anterior à eleição, a vereadora Patrícia Casagrande que colocou o seu nome à disposição e recebeu 4 votos, sendo 3 do PMDB e um do PSD, foi a candidata indicada pelo partido para concorrer a eleição da presidência do Legislativo local;

3° - Que em face das reiteradas infrações disciplinares ao estatuto do Partido do Movimento Democrático Brasileiro pelo vereador Amarildo José Ganzala, a situação será encaminhada ao Conselho de Ética e Disciplina, que terá a incumbência de julgar as condutas e, eventualmente, decidir pela expulsão, com cancelamento da filiação partidária.

 

                                                                                        Ouro - SC, 14 de Dezembro de 2017        

                                                                                                   Domingos Antônio Boff

                                                                               Presidente do PMDB, executiva Municipal de Ouro

Votação

Os vereadores Amarildo Ganzala e Patrícia Casagrande, ambos do PMDB, se candidataram para o cargo de presidente, em substituição ao vereador Claudir Duarte (PSDB). Chegou-se a buscar um consenso, mas como não ocorreu, os nomes dos peemedebistas foram colocados para apreciação dos demais parlamentares.

Por cinco votos a quatro, Ganzala venceu a disputa e presidirá o Legislativo ourense em 2018. Além do próprio voto, Ganzala recebeu apoio dos vereadores: Aldedir Meneghini (PP); Claudir Duarte (PSDB); Elone Masson (PT) e Ivonei Dambrós (PCdoB). Enquanto Patrícia Casagrande somou o seu voto e dos vereadores: Cesar Prando (PSD); Evandro Marcelo Neis (PMDB) e Ivanir Nardi (PMDB).

Enquete