Economia

Poder executivo publica decreto que suaviza cobrança de impostos em Piratuba

  • Jardel Martinazzo
  • 03/04/2020 06:46
3172783175e870673920bf5.67653560.jpg

A Prefeitura de Piratuba fixou um novo calendário para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2020. O decreto publicado nesta semana traz prazo estendido para o pagamento do tributo na Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense.
 
Pelo decreto de nº 1295, assinado pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), o prazo para a primeira parcela ou pagamento em cota única que originalmente teria vencimento em maio,
passa a ser tributado em agosto. Com isso, a segunda parcela também foi empurrada pra frente e apresentará vencimento apenas em novembro de 2020.
 
Com o decreto também fica prorrogado a data de vencimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - (ISSQN), previsto em Lei Municipal. Assim, o contribuinte que pagaria o imposto de 2020 em abril, vai pagar em setembro. Já os vencimentos do mês de maio de 2020, vão para outubro e os vencimentos que seriam para o mês de junho, ficam prorrogados para o mês de novembro deste ano.
 
A iniciativa é da Secretaria de Administração e Finanças, comandada por Giovani Gelson Meneghel, que nas últimas semanas tem tratado da matéria com esferas administrativas do município.
 
A expectativa, segundo Bile, é que o estendimento do prazo possa dar um fôlego à mais ao contribuinte durante o período de pandemia do coronavírus, em que a economia mundial, apresenta sensível estagnação.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing


Enquete