Polícia

Polícia Civil e PRF prendem suspeitos de tráfico e apreendem aproximadamente 500 gramas de cocaína em Campos Novos

  • Marlo Matielo
  • 05/08/2018 11:23
19916552365b6708a069fc32.40204881.jpg

Na madrugada deste domingo, dia 05, por volta das 02h15min, a equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em conjunto com a Polícia Civil de Tangará e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), logrou êxito em prender em flagrante ATT, de 34 anos, e AAF, de 46 anos, pela prática do delito de tráfico "majorado" de drogas. 

Segundo consta, há algum tempo a DIC vinha investigando a mercancia de drogas, em especial "cocaína", perpetrada por ATT no Distrito de Bela Vista, interior de Campos Novos. 

O investigado se utilizava de adolescentes em tal prática criminosa. 

Na noite de sábado, dia 04, os Policiais Civis da DIC receberam informações de que ATT e AAF, em companhia de adolescentes, praxe dos traficantes, teriam ido até o litoral catarinense buscar "drogas" para serem comercializadas na cidade de Campos Novos. 

A equipe da DIC estrategicamente, com o apoio de policiais civis de Tangará e de policiais rodoviários federais, conseguiu realizar a abordagem do veículo que estava sendo conduzido por ATT, no posto da PRF, na entrada do município. 

Realizada a busca no referido veículo, bem como nos envolvidos, encontrou-se escondida na bolsa da adolescente MCS de 14 anos, grande quantidade da substância semelhante à "cocaína" (cerca de 500 g - embalada em saco plástico), além de uma pequena porção da substância à "maconha" no bolso de sua jaqueta. Já com o outro adolescente JCS, de 16 anos, nada foi encontrado. 

Diante dos fatos, todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a lavratura dos procedimentos legais cabíveis. 

Segundo o Delegado Regional, sendo o tráfico de drogas crime inafiançável, ATT e AAF foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Campos Novos, ficando à disposição da justiça. 

Em desfavor dos adolescentes foi instaurado Auto de Apuração de Ato Infracional por conduta análoga ao tráfico de drogas.


Enquete