Polícia

Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de assaltar farmácia em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 05/12/2016 20:51
2677847775846d594753403.66926274.jpg

O Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar, juntamente com o Setor de Investigações Criminais (SIC) da Polícia Civil de Capinzal, cumpriu na tarde desta segunda-feira, dia 05, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Rafael Theodoro da Silva, de 31 anos, suspeito de praticar assalto a Farmácia São Pedro no dia 18 de novembro no centro de Capinzal.

Segundo informações, o suspeito foi detido por volta das 16h no centro de Ibicaré. O pedido de mandado de prisão havia sido representado pelo delegado da comarca o qual foi atendido pelo Poder Judiciário. Rafael foi encaminhado ao presídio Regional de Joaçaba.

Assalto

O assalto aconteceu no dia 18 de novembro na filial da Farmácia São Pedro, localizada na Rua XV de Novembro, centro de Capinzal.

Por volta das 21h30min, um homem invadiu o estabelecimento, anunciou o assalto e exigiu das duas atendentes os telefones celulares e o dinheiro que havia no caixa, aproximadamente R$ 300,00. Ele usava uma blusa para esconder o rosto e vestia calça jeans e camiseta azul.

O assalto durou poucos segundos. Durante o período em permaneceu no interior da Farmácia, o criminoso colocava a mão embaixo da camisa, simulando a existência de uma arma, para intimidar as vendedoras.  

O ladrão fugiu em direção a Rua Narciso Barison. Na fuga gritou: “Vocês não me viram aqui”.  O elemento foi até outra farmácia onde comprou um medicamento e solicitou ao motoboy que o levasse para casa. Porém, no caminho o indivíduo o fez mudar de destino passando e parando na Rua José Zortéa. Em seguida o deixou no porão onde o meliante reside com sua mãe, na Rua Francisco Helt. Na ocasião os policiais realizaram buscas, mas sem êxito na localização.

Na manhã seguinte, no sábado, dia 19, um morador do Loteamento São João entrou em contato com a polícia depois de encontrar na horta de sua casa os dois celulares roubados na farmácia. O aposentado Vilmar Gauer, de 62 anos, relatou que iria colher algumas hortaliças, momento em que se deparou com os dois aparelhos jogados em sua horta.

http://www.radiocapinzal.am.br/noticias/celulares-roubados-durante-assalto-a-farmacia-sao-encontrados-em-capinzal---video/3667

Enquete