Polícia

Polícia Militar prende suspeito de agredir fisicamente a própria filha e descumprir medida judicial

  • Marlo Matielo
  • 17/11/2018 17:27
16950230145bf06c0866e9f8.25833187.jpg

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica (Lei Maria da Penha), lesão corporal leve e descumprimento de medida judicial no começo da tarde deste sábado, dia 17, próximo ao centro de Capinzal. 

Por volta das 13h, a guarnição foi acionada para deslocar até a Rua José Zortéa, próximo ao escritório da Gaia, onde se encontrava a adolescente de iniciais NPA, de 16 anos, e a vó de iniciais RP. 

A adolescente estava muito assustada e apresentava lesões na face e pescoço em razão de uma agressão que sofreu do próprio pai de iniciais NA. A comunicante relatou que o pai foi até a residência onde ela mora e pediu para falar com a mãe. 

Logo teve início uma discussão, pois, segundo a comunicante, o pai tem ciúmes da mãe de iniciais DP de quem está separado. A discussão evoluiu para agressões através de socos e tapas. As lesões ficaram aparentes no rosto da menor que recebeu atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Dores. 

Quando os policiais chegaram, o autor da agressão não se encontrava no local. Logo, a guarnição policial seguiu em buscas onde encontrou NA em um acampamento nos fundos da antiga estação ferroviária. 

Durante a abordagem e a busca pessoal nenhum ilícito encontrado, porém, NA apresentava visível estado de embriaguez (olhos vermelhos e odor etílico). Em consulta ao sistema integrado, os policiais constataram que ele se encontra em comprimento de regime aberto e está previsto o cumprimento de medida cautelar e restrições impostas de acordo com os autos do processo, onde, além de outros, prevê que o apenado tenha que permanecer em seu domicílio nos finais de semana e não ingerir bebida alcoólica ou apresentar-se embriagado. 

Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, bem como providenciou atendimento médico a vítima e a condução dos envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba. A mãe da vítima acompanhou a menor até a Delegacia de Polícia.

 NA havia deixado o Presídio Regional de Joaçaba no último dia 28 de outubro.  


Enquete