Polícia

Polícia Militar repassa instruções de trânsito para alunos de creches

  • Jardel Martinazzo
  • 16/08/2018 20:32
603725025b760ad1f24036.67135530.jpg

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Conquistando Meu Espaço do Loteamento Santa Maria receberam na quarta-feira, dia 15, a visita do Cabo Diego Vetorari e da soldado Patrícia Viel que apresentaram algumas instruções sobre os cuidados no trânsito.

Com material adequado para a idade das crianças, os policiais militares fizeram uma abordagem sobre as sinalizações de trânsito, placas e semáforos, as formas de prevenir acidentes e utilização de equipamentos de segurança como a cadeirinha. Também foi alertado os pequenos para não conversarem com pessoas entranhas ou entrar em veículos de desconhecidos.

No final da visita o grupo teve a oportunidade de conhecer a viatura policial e seus equipamentos utilizados, como o giroflex e a sirene. Todos registraram fotos dentro do veículo, sendo que muitos perderão aquele medo que tinham.  

“Foi uma oportunidade de explicar para eles que a polícia está para proteger, ao contrário do que dizem para eles que a polícia vai pegá-los se fizeram coisa errada”, comentou Vetorazi que desenvolveu a mesma atividade nesta quinta-feira, dia 16, no CMEI Pedacinho do Céu do bairro Parque e Jardim Ouro.


Enquete