Coronavírus

Polícia Militar retoma o PROERD nas escolas municipais

  • Capinzal FM
  • 15/03/2019 10:00
17648437395c8907e58e9cc6.11343516.jpeg

A 2ª Companhia do 26° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Capinzal, está retomando o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) neste mês de março.
Neste primeiro semestre, o Cabo Vetorazi, instrutor do Programa, está ministrando as aulas para todas as turmas de 5° ano do município de Ouro.

São ao todo 6 turmas: 3 da Escola Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro), uma turma da Escola Professor Guerino Riquetti (Bairro Nossa Senhora dos Navegantes), uma da Escola Frei Crespim (Distrito de Santa Lúcia) e uma turma do Colégio Potencial (centro).


O instrutor está atendendo neste semestre cinco turmas de escolas do município de Piratuba – a formatura será no segundo semestre – e em seguida atenderá mais quatro turmas do município de Ipira.


Já o município de Capinzal, o Cabo Vetorazi está orientando apenas 4 turmas nesse primeiro semestre: uma na Escola Carlos Jaime da Rocha (Lindenberg), uma na Escola Ernesto Hachmann (Barro Preto) e duas na Escola Belisário Pena (centro). No segundo semestre mais 10 turmas dos demais estabelecimentos receberão o treinamento.


Capinzal também terá a formatura no final do segundo semestre quando as outras 10 turmas nas demais escolas terão sido atendidas. A formatura será realizada no próximo semestre.
Ao todo, neste ano serão atendidas 28 turmas.


O PROERD é coordenado pela Polícia Militar com o apoio das secretarias municipais de educação.


Enquete