Polícia

Polícia prende casal responsável pela onda de furtos em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 11/02/2017 09:44
1199991816589efb06bc8e70.44466730.png

Policiais civis e militares prenderam no começo da manhã deste sábado, dia 11, o casal responsável pela onda de furtos em residências, estabelecimentos comerciais e de motocicletas nos últimos dias em Capinzal e Ouro.

De acordo com a delegada Fernanda Gehlen da Silva, depois de intenso trabalho do Setor de Investigação Criminal (SIC) e com apoio de policiais militares, o suspeito foi identificado. O mesmo estava foragido do sistema prisional. Os agentes conseguiram levantar os dois locais em que ele poderia estar escondido e a partir daí foi feita representação pela busca domiciliar.

Em uma casa, localizada na comunidade de Lindenberg, interior de Capinzal, os policiais encontraram Wilian Rogowski, de 21 anos e a namorada, Morgana Lopes, de 22 anos. Uma moto, furtada na manhã desta sexta-feira, dia 10, no centro de Capinzal foi recuperada.

A mulher disse que conheceu Wilian na cidade de Videira, onde residia, e lá, furtaram uma moto que já foi recuperada. Os dois também são apontados por demais furtos a residências, estabelecimentos comerciais e de uma moto no centro de Ouro a qual foi encontrada abandonada no interior de Capinzal.

Wilian será encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, enquanto que a mulher, depois de prestar depoimento vai ser liberada, uma vez que a polícia não possui mandado de prisão contra ela. A mesma que disse ter sido coagida, deverá ser indiciada no final do inquérito pela participação nos crimes, entre eles, o arrombamento e furto da Fruterama Central, em Capinzal. Na ocasião um vigia chegou a ser intimidado por Willian antes de se evadir do local.

A delegada informa que as investigações terão continuidade no sentido de ouvir algumas vítimas e localizar os demais objetos furtados e posteriormente entregá-los aos seus proprietários.

O trabalho contou com envolvimento de policiais civis e militares de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Herval d’Oeste e Treze Tílias.

 

 

 

 


Enquete