Polícia

Policiais militares de Capinzal foram promovidos

  • Marlo Matielo
  • 13/08/2017 20:00
19167501695990da503d9157.92771549.jpg

Sargento Adalberto (centro) e Sargento Casagrande (direita)

Na manhã da última sexta-feira, dia 11, em comemoração ao dia do Estado de Santa Catarina, foi realizada a solenidade de promoção de policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d'Oeste. 

O evento contou com a presença do Coronel Luiz Roberto Müller, comandante da 10ªRPM, da Tenente Coronel Lucimar Savaris, comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, do Dr. Edemar Gruber, desembargador do Tribunal de Santa Catarina, entre outras autoridades civis e militares que prestigiaram o evento. 

Na oportunidade, houve a promoção de seis praças, sendo que três os 3º Sargentos Valdecir Casagrande, Airton Luiz Pilati e Adalberto Dias de Oliveira ganharam mais uma divisa, tornando-os 2º Sargentos, e os cabos Edson José dos Santos, Ivanildo de Souza e Fabiana Kruger Cabral passaram à graduação de 3º Sargento. Ainda, no ato, foi promovido o 1º Ten PM Alesandro Moreira Rodrigues, comandante da 1ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar, o qual assumiu o posto de Capitão. 

Com a tão sonhada promoção, não só aumentam as responsabilidades dos policiais militares, mas também é possível, com esta, a valoração da dedicação para com a Polícia Militar. 

O Sargento Casagrande atua na Polícia Militar há 30 anos e atualmente é o subcomandante da Companhia de Capinzal. Já o Sargento Adalberto, comandante do Destacamento PM de Zortéa, está na corporação há 33 anos.


Enquete