Polícia

Policial de Lages vai responder por vídeo machista na Copa

  • Douglas Varela
  • 19/06/2018 14:28
3088585115b293dc0a42712.19602948.jpg

 O vídeo gravado na Rússia em que um grupo de torcedores brasileiros pratica machismo e misoginia repercutiu no Brasil. A cena causou revolta e indignação na internet. Um dos homens é Policial Militar em Lages. 

Nas imagens é possível perceber que a mulher não entende a língua portuguesa e eles a incentivam a repetir a frase dita pelo grupo, que faz referência ao órgão genital feminino, como se fosse um hino de torcida. 

O policial é Eduardo Nunes. A PM de Santa Catarina divulgou, na manhã de hoje, uma nota sobre o fato. Apesar de estar de férias, terá de responder pela atitude a corporação abrirá um processo administrativo. 

Acompanhe o que diz a nota: 

Sobre um vídeo gravado na Rússia, em que um grupo de homens brasileiros desrespeita uma cidadã estrangeira, a Polícia Militar de Santa Catarina esclarece que: 

  1. Um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo; 
  1. A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompatível com a profissão e o decoro da classe, previsto no Regulamento Disciplinar e no Estatuto da PMSC, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo portanto, responder por suas atitudes. 
  1. Assim que se der seu retorno, a corporação abrirá um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular do militar.

Fonte - Correio Lageano 

 

Enquete