Infraestrutura

Ponte do Contorno Viário deve ser entregue até o mês de fevereiro

  • Douglas Varela
  • 17/01/2018 22:51
14884180365a5f2051927a88.47604628.jpg

Nesta quinta-feira, dia 18, completam 22 meses desde o início da construção do Contorno Viário de Capinzal e Ouro. Executada pelo Consórcio Vias do Vale, formado pelas empresas Gaia e Viga, a obra que começou no dia 18 de março de 2016 deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Nesta semana foi iniciada a implantação das últimas vigas sobre a nova ponte que está sendo construída sobre as água do Rio do Peixe a qual terá 232 metros de extensão e ligará Nossa Senhora da Saúde, Ouro, a Linha Galdina, Campos Novos. Esta etapa da obra sofreu atraso após um dos pilares centrais ser levado pela enxurrada no mês de maio do ano passado.

Referente a nova rodovia, que terá uma extensão de aproximadamente 10 quilômetros, a reportagem da Rádio Capinzal e do Jornal A Semana apurou que 95% da terraplanagem está concluída, restando apenas um trecho na divisa de Capinzal com Campos Novos e no ponto onde existia o campo de Linha Residência. No local será construído um viaduto.

O principal impasse continua sendo o atraso no pagamento das indenizações. Moradores de Linha Residência temem que a obra seja concluída nos próximos meses e que o Governo do Estado não efetue os respectivos pagamentos. Caso não for resolvida tão logo esta situação, a entrega da obra na data prevista pode ser comprometida.


Enquete