Geral

Por falta de estacionamento rotativo, motoristas cometem infrações no centro de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 09/03/2017 10:46
141317789658c1617ecd0815.87482202.jpeg

Neste mês completará um ano que o estacionamento rotativo na área central de Capinzal foi desativado. A empresa Gerestar (Gerenciamento de Estacionamento Rotativo) rescindiu contrato com o município devido ao déficit financeiro depois que foram feitas algumas medidas de adequações à legislação.

Desde então, encontrar uma vaga para estacionar é um jogo de sorte e um teste de paciência. Porém, muitas pessoas ignoram as sinalizações e acabam cometendo infrações, como o que aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 08, na Avenida XV de Novembro onde dois veículos foram guinchados por estarem estacionados em vaga destinada para carga e descarga.

http://www.radiocapinzal.com.br/noticias/estacionaram-em-vagas-de-carga-e-descarga-e-foram-guinchados/4385

Na manhã desta quinta-feira, dia 09, a reportagem da Rádio Capinzal registrou outras infrações no centro da cidade, entre elas um caminhão estacionado em cima da faixa de pedestre.

O diretor de trânsito, Antônio Moacir Becher (Neguinho) comenta que na última sexta-feira, dia 03, a administração municipal esteve reunida com representantes de algumas entidades e a empresa responsável pelo estudo de viabilidade técnica e econômica para a possível reativação do estacionamento rotativo (Área Azul).

O trabalho está sendo feito desde o final do mês de fevereiro pela Via 11 Engenharia de Segurança Viária LTDA que apresentou o anteprojeto que foi apreciado pelos presentes os quais sugeriram algumas alterações. As mudanças serão incluídas no levantamento definitivo que deverá ser entregue em breve à administração municipal de Capinzal para os demais procedimentos.

O prefeito Nilvo Dorini afirmou que a retomada do serviço é uma das prioridades pontuais da atual administração, dada a necessidade apresentada por empresários e pela comunidade em geral.

 

Enquete