No ar

Programação indisponível

POR QUE VOCÊ DEVE ESTUDAR?

POR QUE VOCÊ DEVE ESTUDAR?

Esta pergunta norteia minha vida faz um bom tempo! Como professor tenho conversado e instigado meus alunos a refletir acerca da importância do estudo em sua existência. Apesar de vivermos em um país que não leva com seriedade a integridade de seus cidadãos, estimulando ações de indecência, precisamos acreditar nos aspectos morais, nos bons costumes e no estudo que pode determinar a conduta e o lado bom do viver.

O estudo em sua integridade contribuiu para o crescimento intelectual do ser humano. A capacidade de discernimento frente aos problemas, bem como a flexibilidade para tomar as decisões corretas são desenvolvidas pelo estudo, uma vez que este tira a viseira que atrapalha o olhar futurístico de quem deseja superar o senso comum.

Ao encontrar muitos dos meus ex-alunos deparo-me com relatos de arrependimento de não terem continuado seus estudos, pois ignoraram conselhos e vivem de forma desconfortável, ou seja, não conseguiram prosperidade! Na caminhada existencial posso afirmar que sou vencedor por meio dos estudos; antes da formação acadêmica, não tinha qualidade de vida, tudo era difícil, após ter o diploma em licenciatura de História, as possibilidades e caminhos foram abertos, possibilitando o ingresso, inclusive em concursos públicos e galgar outros rumos no fascinante mundo da educação!

Amigo leitor, não subestime as oportunidades que a vida te apresenta! Seja corajoso e tenha em mente que sempre há tempo para buscar a realização focada nos estudos. Estive em Capinzal (SC) e por meio do Jornal A Semana, fiquei sabendo que a UNOESC formou a quarta turma da Universidade da Terceira Idade (UNITI). Esta é prova que quando há desejo de avançar na vida, o ser humano pode se realizar profissionalmente pelos estudos.

Lamentavelmente, percebo que há inúmeros jovens perdendo o foco em seus estudos; desanimam ainda no Ensino Fundamental, outros nem o Ensino Médio concluem e uma parcela pequena segue para o Ensino Superior, sem deixar de mencionar os que concluem a faculdade, mas, continuam na mesmice, ou seja, não sabendo aproveitar as oportunidades.

O Brasil anda péssimo! Não há valorização para quem conclui o Ensino Superior, muitos nem trabalho conseguem. Os políticos não tem interesse em criar estratégias para quem estuda! As famílias pouco incentivam os filhos aos estudos! Entretanto, não se deve deixar de creditar nos sonhos, na luta, nos desafios, na capacidade de acreditar em dias melhores, mas sempre com o estudo como inspiração.

Não esqueçam: viver é uma constante batalha onde se deve demonstrar o valor, sabendo utilizar os estudos (teoria) e a dinâmica da vida (prática) fazendo destes dois elementos os alicerces da existência focada no sucesso! Deixe de olhar para os outros; observe sua vida e dela tire as energias necessárias para tornar-se campeão, não apenas financeiramente, mas realizado, sabendo viver, sempre na dimensão do estudo como aliado!

Boa sorte para você que se encontra neste estágio! Coragem para quem pensa em estudar, e aos que ainda não descobriram a importância do estudo, nunca é tarde para desfrutar deste grande aliado que ajuda a encarrar os desafios da existência!

Deus abençoe todos! Até o próximo!


Publicado por: Douglas Varela Data: 03/08/2018 15:52

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 23/01/2019 06:35 por Jardel Martinazzo

Cadela é estuprada por detento no parque de máquinas da Prefeitura de Joaçaba

Um crime revoltante contra uma cadela, que é mantida junto com outros dois cães no parque de máquinas da prefeitura [...]

Publicado em 22/01/2019 08:17 por Jardel Martinazzo

Prefeitura de Ouro abre inscrições para processo seletivo

A Prefeitura de Ouro está com inscrições abertas para contratação temporária de servidores por meio de processo [...]

Publicado em 21/01/2019 19:59 por Marines Delazari Varela

Mulher é agredida e ameaçada de morte em Capinzal

A Senhora de iniciais C.B.B. por volta da 01h desta segunda (21) compareceu a Companhia da  Polícia Militar relatando [...]

Outras notícias

Publicado em 22/01/2019 18:03

Presidente do Legislativo reúne-se com gerentes das emissoras de rádio

O novo presidente do Legislativo ourense, Aldecir Luiz Meneghini reuniu-se na [...]

Publicado em 22/01/2019 17:45

Comissões permanentes do Legislativo ourense têm novos titulares

As comissões permanentes do Poder Legislativo do município de Ouro contam com [...]

Publicado em 21/01/2019 20:12

Equipamentos apreendidos por perturbação de sossego alheio e homem é detido por desacato em Capinzal

Por volta das 2h desta segunda-feira (21) a Polícia Militar acionada para se [...]

Publicado em 21/01/2019 19:46

Dois condutores notificados por se recusarem efetuar o teste de bafômetro em Ouro

Por volta das 21h30min deste domingo (20), a Polícia Militar em rondas no [...]

Publicado em 19/01/2019 10:05

Segue a venda de fichas de assados e cucas da festa de São Paulo Apóstolo

Continua na manhã deste sábado (19) a venda de churrasco suíno (R$ 25,00) e [...]

Publicado em 18/01/2019 13:32

Bovino de aproximadamente 400 quilos morre ao ser atingido por raio no interior de Ouro

Uma vaca leiteira, pesando entre 380 e 400 quilos, morreu na noite desta [...]