Infraestrutura

Prefeito Miqueloto lamenta paralisação das obras da SC-467 entre Ouro e Jaborá / VÍDEO

  • Jardel Martinazzo
  • 05/04/2019 10:05
7363976215ca75c6f1f2eb8.65776786.jpg

A rescisão de contrato unilateral do Departamento Estadual de Infraestrutura - DEINFRA com a Triunfo, empresa responsável pela pavimentação da SC-467 entre Ouro e Jaborá causou indignação da comunidade e lideranças locais.  

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 24 de março e apenas nesta semana a empresa disse ter recebido a informação desta medida e na quarta-feira (03) emitiu um comunicado aos trabalhadores.

O aviso informa a diminuição da carga horária, da possibilidade de os funcionários buscarem emprego em outras empresas, mas com a garantia de que terão seus direitos honrados. A empresa destaca no comunicado que vai tentar reverter à decisão.

No começo da semana o prefeito Neri Miqueloto esteve na capital do Estado onde teve conhecimento que possivelmente a obra seria paralisada. O que veio a se confirmar no dia seguinte.  A expectativa é que a próxima empresa melhor colocada na licitação seja contratada para sequência das obras.

Miqueloto garantiu que a administração está empenhada e com apoio dos deputados, pressionando o Governo do Estado para que tão logo a obra seja retomada, uma vez que a mesma deve ser concluída até o mês de outubro, caso contrário o Governo corre risco de perder crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Confira no vídeo:

Na tarde de quinta-feira (04) nossa reportagem entrou em contato com o DEINFRA de Joaçaba, mas fomos informados que o engenheiro responsável não se encontrava e que retornaria apenas na próxima semana.


Enquete