Política

Prefeitura de Capinzal economizou mais de R$ 03 milhões nos primeiros 90 dias

  • Marlo Matielo
  • 20/04/2017 06:59
130665064958f8886727f3e0.24059404.jpg

Em reunião realizada no Clube da Colina na noite desta quarta-feira, dia 19, a Administração Municipal de Capinzal prestou contas dos primeiros 90 dias da atual gestão. O encontro foi reservado aos vereadores da base governista, aos presidentes e lideranças dos partidos que compõem a coligação “Capinzal, Novos Tempos”, cargos de confiança e outros convidados. 

O prefeito Nilvo Dorini e a vice Noemia Pizzamiglio apresentaram de forma detalhada os dados referentes ao período de 01 de janeiro a 31 de março de 2017. Situação financeira, arrecadação, receita com IPTU e ISS, número de servidores efetivos, contratados e comissionados, gastos com a folha de pagamento, investimentos realizados em todas as secretarias e economia e outros detalhes adicionais foram apresentados aos mais de 80 convidados. 

Os novos gestores apresentaram também um relatório com as obras em andamento, as licitações, as emendas parlamentares pleiteadas e as próximas ações. Ao final foi revelado o valor economizado pela Administração nos primeiros 90 dias. O montante chega a R$ 3.099.615,66. 

Dorini destacou o envolvimento de toda a equipe nesse processo de equilíbrio das contas públicas e reiterou que, apesar do valor economizado, o trabalho em todas as secretarias foi realizado a contento. “Esses mais de 03 milhões economizados nos dão a tranquilidade de pleitearmos importantes investimentos ao nosso município” afirmou o prefeito. 

O novo gestor afirmou que o setor que ainda preocupa a Administração é o da saúde, mas que todos os esforços estão sendo envidados para garantir a contratação de médicos e dentistas e o fornecimento dos medicamentos a população. 

Os dados desse relatório serão apresentados a população gradativamente a partir desta semana e nas reuniões do Programa Orçamento Participativo que em breve serão retomadas.     


Enquete