Jornal A Semana

Prefeitura de Lacerdópolis oferece bolsas a estudantes de cursos técnico e superior

  • Douglas Varela
  • 07/02/2017 09:14
130295064358932e9767a5c1.43152880.jpg

 
Os estudantes de Lacerdópolis que cursam o ensino superior ou técnico dispõem de um Programa de Concessão de Bolsas de Estudo. O benefício foi instituído em abril de 2011, por meio da Lei Municipal 1.811, e no ano passado atendeu 120 alunos que estudam em Joaçaba, Capinzal e Campos Novos.

Para este ano, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, está assegurando a manutenção do Programa. Os interessados devem apresentar à Secretaria Municipal da Educação o requerimento e os documentos previstos em lei o mais breve possível. O modelo está disponível no portal do município – www.lacerdopolis.sc.gov.br.

O valor das bolsas corresponde ao percentual máximo de 40% do valor da mensalidade ou anuidade efetivamente paga pelo beneficiado, limitado a importância máxima de R$ 300,00 ao mês.

Para ter direito ao benefício, os interessados devem preencher os seguintes requisitos: estar cursando a primeira graduação de nível técnico ou superior; não estar cursando apenas disciplinas isoladas ou em complementação de créditos; não estar recebendo qualquer auxílio financeiro como a mesma finalidade e residir e/ou ser domiciliado há mais de dois anos em Lacerdópolis.

Além das bolsas de estudo, a Prefeitura de Lacerdópolis também assegura o transporte gratuito aos acadêmicos que estudam em Joaçaba.

Em forma de contrapartida, os beneficiários devem prestar serviços voluntários a comunidade e a municipalidade sempre que solicitados.


Enquete