Infraestrutura

Prefeitura instala redutores de velocidade no Acesso Cidade Alta

  • Jardel Martinazzo
  • 11/09/2019 07:30
15204877585d78ce061ce7e8.20404610.jpeg

A secretaria de infraestrutura e diretoria de trânsito realizou a implantação de uma lombada no Acesso Cidade Alta, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Primeiros Passos, no bairro São Cristóvão. O redutor de velocidade é apenas para quem se desloca em direção ao centro de Capinzal.

Conforme o secretário Cleberson Cordeiro dos Santos, a medida atende um pedido antigo da população, tendo em vista que no local já ocorreram vários acidentes e se trata de uma área escolar. Inclusive, essa foi uma das reivindicações apresentada no final de agosto pela Associação Comunitária de Segurança Pública (ACSP) de Capinzal e Ouro.

Os locais foram devidamente sinalizados, mesmo assim alguns motoristas ainda estão se habituando à novidade. Inclusive na madrugada desta quarta-feira (11) a Polícia Militar registrou queda de uma motociclista no local. A condutora de uma Honda Biz com placa de Capinzal informou que ao visualizar a lombada, recém-feita, não conseguiu diminuir a velocidade a tempo, vindo a perder o controle.

M.R.G. disse ainda que possui areia sobre a lombada e deformidades na via, o que pode ter contribuído para a queda. Os militares realizaram o levantamento fotográfico,  colheram o depoimento da envolvida,  expediu guia de requisição de exame de corpo delito e confeccionaram o boletim de ocorrência.

Faixa elevada

Com a inauguração do posto Amigão Cidade Alta, foi instalada uma faixa elevada nas imediações do estabelecimento que fica em frente à Unoesc, na saída para Zortéa. A medida foi adotada devido ao fluxo de veículos que aumentou consideravelmente naquela região.

 

 


Enquete