Geral

Prefeitura propõe a flexibilização de horário dos estabelecimentos comerciais

  • Jardel Martinazzo
  • 16/05/2019 16:41
6765914385cddc1acf15171.99256479.jpg

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) no Centro Administrativo, reunião com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo (INCOTUR) de Capinzal, e demais entidades representativas onde foram feitos os ajustes finais da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que ocorre de 20 a 22 de maio em parceria com o SEBRAE.

Durante o encontro também foi tratado sobre a inauguração da sala do INCOTUR, O funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, início das atividades da Área Industrial, com a inauguração das indústrias lá instaladas.

Flexibilização

Outro assunto abordado é com relação ao Projeto de Lei que o Município encaminhará ao Legislativo e propõe a flexibilização dos horários de funcionamento do comércio, especialmente nos feriados. Recentemente o prefeito Nilvo Dorini já havia se manifestado sobre o assunto após ser cobrado por empresários que cidades da região estariam absorvendo a clientela local.

As reuniões foram coordenadas pelo Presidente da INCOTUR, Valencio José de Souza e contaram com a participação da Vice-Prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, do Secretário de Administração e Finanças, Ivair Rodrigues e o assessor administrativo Leandro Paza.

Participaram ainda os presidentes da CDL, Fernando Dorini, ACIRP, Camilo Cremonini, AMPECO, Melissa Bostelmann, do Lions Clube, Nadilce Dambrós e demais representantes das entidades. 

Ouça abaixo

 


Enquete