Saúde

PREOCUPANTE - Encontrado segundo foco do mosquito da Dengue em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 18/07/2018 08:50
18197457885b4f2fafe78ac9.19011665.jpeg

Dois anos depois do primeiro caso, a Secretaria de Saúde de Ouro confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 18, ao jornalismo da Rádio Capinzal que foi encontrada mais uma larva do Aedes aegypti no município.

O servidor, Vilmar Rebelatto, responsável pela Vigilância Sanitária, relatou que durante inspeção na semana passada nas 19 armadilhas espelhadas pela cidade foram encontradas seis larvas, sendo que uma delas foi confirmada como sendo do mosquito transmissor da Dengue.

Rebelatto, que também é responsável pelo Programa de Combate a Dengue do Município, confirma que a larva foi encontrada numa armadilha localizada na área central do município, próximo à prefeitura.

“O fato de achar uma larva do mosquito Aedes aegypti é preocupante, mas não é alarmante, porque o mosquito não é hospedeiro natural, ele não nasce com a doença, ele precisa picar uma pessoa doente. Por isso, cada um tem que cuidar do seu quintal, evitar locais com água parada porque este é o local preferido do mosquito transmissor”, destacou Rebelatto.

Assim como ocorreu no caso anterior, em março de 2016, a Vigilância Sanitária, com auxílio de agentes de saúde deverá visitar todas as residências num raio de 300 metros onde foi encontrada a larva. O objetivo é realizar novas coletas e eliminar possíveis criadouros do mosquito.  O trabalho iniciou nesta manhã. 

 

Enquete