Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal, realizada na terça-feira, dia 20, o vereador Renato Marcelo Markus colocou o nome a disposição para concorrer a presidência da mesa diretoria do Legislativo para o biênio 2019/2020.
A candidatura contaria com o apoio dos quatro vereadores da bancada de oposição: Kelvis Borges, Rafael Tonial, Carlos Adriano Zocolli e Valmor de Vargas. A decisão contraria um acordo firmado no início da atual legislatura entre as bancadas do MDB, PR e Solidariedade que previa a condução do vereador Bruno Michel Fávero para a presidência nesse período.
Renato Markus, em entrevista a Rádio Capinzal, justificou os motivos que o levaram a buscar a candidatura própria. Segundo ele, o seu partido, o PR, tinha conhecimento da decisão de lançar-se candidato e que estaria faltando diálogo com a Administração Municipal de Capinzal.
Na manhã desta quinta-feira, dia 22, o empresário Bernhard Josef Gratt, presidente da executiva municipal do PR, emitiu nota de esclarecimento sobre os fatos. Gratt afirmou que o partido tinha conhecimento da iniciativa do seu vereador, mas que o orientou a buscar o entendimento com a bancada da situação.
Na nota, Gratt reiterou que as declarações feitas pelo vereador em relação a Administração são de sua inteira responsabilidade e que o PR continua a integrar a base do governo municipal.
Confirma a íntegra da Nota de Esclarecimentos...
Nota do Partido da República (PR)
O Partido da República (PR) de Capinzal, por meio do seu presidente, o senhor Bernard Josef Gratt, vem a público se manifestar quanto as declarações feitas pelo seu vereador e também membro da diretoria executiva na imprensa capinzalense, o vereador Renato Marcelo Markus.
O então vereador comunicou a sua intenção numa reunião extraordinária do Partido, de lançar-se como candidato ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Capinzal, no exercício de 2019/2020. Na oportunidade, o Partido consentiu com a vontade do mesmo, orientando-o a buscar o apoio da bancada da situação.
As demais declarações proferidas pelo mesmo foram feitas de forma individual, não representando a opinião do Partido, sendo ele totalmente responsável pelas suas declarações.
O Partido da República de Capinzal reafirma o compromisso com a atual administração e a com a população capinzalense.
Capinzal – SC, 22 de novembro de 2018.
Publicado em 19/02/2019 07:22 por Jardel Martinazzo
A garotada viveu cada segundo da festa: Dos pequenos aos maiores, não faltou entusiasmo e disposição pra curtir os [...]
Publicado em 19/02/2019 06:58 por Jardel Martinazzo
Dois veículos foram retirados de circulação na noite desta segunda-feira (18) durante operação de trânsito em [...]
Publicado em 19/02/2019 05:07 por Marlo Matielo
A terceira sessão ordinária do mês de fevereiro no Legislativo ourense, realizada na noite desta segunda-feira, dia [...]
Publicado em 19/02/2019 07:35
Na noite de sábado, dia 16 de fevereiro, a Unoesc Capinzal realizou [...]
Publicado em 18/02/2019 06:49
A Câmara de Vereadores do município de Ouro promove a terceira sessão [...]
Publicado em 17/02/2019 12:31
Jovens tiveram o som dos veículos apreendidos no início da noite deste [...]
Publicado em 16/02/2019 08:00
Todas as Dioceses dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, [...]
Publicado em 15/02/2019 18:08
O vereador Claudir Duarte apresentou duas indicações endereçadas à [...]
Publicado em 15/02/2019 17:38
O vereador Aldecir Meneghini apresentou indicação na última segunda-feira, [...]