Saúde

Presidente Estadual visita a Rede Feminina de Combate ao Câncer

  • Marines Delazari Varela
  • 01/02/2018 11:36
7773807125a7319ae414496.06975663.jpg

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal recebeu na tarde desta quarta feira, dia 31, a visita da presidente estatual Sônia Rieg Fischer. Sônia é da cidade Brusque e assumiu a presidência da Rede em janeiro de 2017 e, desde então, vem fazendo visitas em todo o Estado, conhecendo a realidade de cada região, como a entidade trabalha para se manter no âmbito e das atividades que desenvolve. Segundo ela, é muito importante ter esse contato, essa proximidade com cada rede, pois assim facilita o trabalho como um todo.

Santa Catarina possui 62 redes, duas recentes, criadas em 2017. No inicio deste ano Sonia e sua diretoria, pretendem terminar essas visitas, 04 novas redes sendo criadas, dentre as cidades está o município de Piratuba, onde hoje, dia 01, acontece uma reunião.

A presidente relatou que o Estado se destaca a nível de Brasil por participar dos encontros sempre com o maior número de voluntárias e também pela sua estrutura física, onde a maioria das redes possuem a sua sede própria já que em muitos estados a rede atende dentro dos hospitais. Ela afirmou ainda que mesmo assim nessas visitas pode perceber que algumas redes passam por dificuldades financeiras ou por falta de voluntárias.

A Rede Feminina do Estado de Santa Catarina planeja para este ano a realização de encontros regionais. Sonia ressalta que a presidente nacional pretende lançar neste ano, mais precisamente em 08 de abril, uma campanha voltada à promoção a saúde, voltada para todos - homens e mulheres - incentivando para que façam os exames anualmente.

Sonia se mostrou feliz com a atuação Rede Feminina de Capinzal, com o trabalho realizado pelas voluntárias, bem como as atividades desenvolvidas, afirmou que a rede esta muito bem instalada, que a maior dificuldade das “meninas de rosa”, aqui de Capinzal é a falta de voluntárias.

“Voluntariado é um ato de amor, é um trabalho gratificante, um sentimento que não da pra explicar de tão bom que é ajudar os outros. Trabalhar em prol aos pacientes, nessa doença que esta atingindo tantas pessoas”! Finalizou Sônia Rieg Fischer.


Enquete