Religião

Primeira missa e jantar marcam a reinauguração da Igreja Matriz em Piratuba

  • Marines Delazari Varela
  • 14/07/2018 14:27
9985391595b4a32c2e98228.54836746.jpg

A Paróquia Santa Catarina de Alexandria realizou, na última sexta-feira, dia 13 de julho, a missa de reinauguração da Igreja Matriz, em Piratuba. A celebração, presidida pelo Bispo Dom Mario, marcou o reinicio dos trabalhos em uma estrutura nova e totalmente moderna.

Com isto, as atividades voltam a ser realizadas na Igreja Matriz. A primeira celebração na "nova estrutura" atraiu centenas de pessoas que entenderam a importância das intervenções, se emocionando e usufruindo das belezas do local, totalmente dedicada a Deus, com a proteção da Mãe Aparecida.

As obras iniciaram no dia 19 de março. Dentre estas melhorias, destacam-se a atenção dada para a pia batismal, capela do santíssimo, vitrais e também para o altar, que foi totalmente redesenhado. Os sistemas de som e de iluminação também foram modernizados. A Igreja Matriz agora conta com acesso mais facilitado aos banheiros e também tem uma nova entrada principal, com acesso pela Rua das Flores.

Além da presença do Bispo Dom Mario, a celebração contou também com a participação de irmãs de uma congregação da cidade de Concórdia. Após a realização da missa solene, os presentes puderam degustar um delicioso jantar com cardápio variado e acompanhamentos. De acordo com membros do Conselho da Paróquia, foram mais de 550 fichas comercializadas.

 Emoção e agradecimento a Deus

Padre Gelso, pároco responsável pela Paróquia, se emociona com a conclusão da obra e a participação da comunidade. Para ele, este sonho só se tornou realidade graças a misericórdia e o amor de Deus pelos seus filhos. Gelso também agradece a todos que estiveram presentes e que contribuíram de uma forma ou de outra para a conclusão da obra.

 Fonte: Pascom Piratuba

Enquete