Religião

Primeira noite do Tríduo, quermesse e envio dos missionários dão sequência a festa do padroeiro São Paulo Apóstolo

  • Jardel Martinazzo
  • 17/01/2018 16:54
18981194225a5fdf5918ee87.44403690.jpg

Teve sequência na noite desta quarta-feira, dia 17, a programação religiosa da festa de São Paulo Apóstolo, padroeiro da cidade de Capinzal.

Na Igreja Matriz ocorreu a primeira noite do Tríduo e envio dos jovens missionários, abrindo oficialmente a terceira Missão da Juventude Capuchinha. A celebração foi presidida pelo frei Marco Antônio que esteve acompanhado pelos freis Rivaldo e Alessandro.

Cerca de 250 jovens receberam a benção de envio e foram acolhidos pelas famílias de quinze comunidades de Capinzal, Ouro e Zortéa. Ao término da celebração aconteceu a quermesse com a comercialização de diversos tipos de lanches, pastéis, cachorro quente, xixo, bebidas, brinquedos para as crianças e música. A programação está sendo conduzida pelas equipes da Pastoral Familiar, Grupo Acampamento com Cristo e Conselho da Matriz. A segunda noite do Tríduo será presidida pelo frei Márcio Tessaro. A terceira noite de celebração ocorre na sexta-feira.

Nesta quinta feira (18) os jovens participam de um momento de formação, reflexão e retiro na comunidade de Linha Leãozinho - Ouro, sexta e sábado os jovens sairão em missão, visitando as famílias paroquianas.

No mesmo período em que acontecem as missões e o tríduo, tem sequência a novena nos setores, na noite desta quarta-feira a comunidade de Vidal Ramos recebeu o 6º dia da novena, nesta quinta feira (18) será a vez da comunidade de Linha Vitória. Na sexta-feira (19) quem recebe a novena é a comunidade da Barra do Leão. Encerrando a novena, no sábado (20), na Igreja Matriz com a presença do Ministro Provincial Frei Pedro Cesário Palma, logo após a Santa Missa, Show da Juventude no Centro Social São Francisco de Assis.

As celebrações antecedem o ponto alto do evento religioso que ocorre no domingo, dia 21, na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. O evento inicia com a Caminhada pela Paz que terá concentração no Oratório Caravággio, em Ouro, de onde os fiéis sairão as 8h.


Enquete