Bombeiros

Primo de adolescente que morreu afogado em açude conta detalhes da tragédia no interior de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 15/01/2017 16:27
1248656345587bcbf74d7549.58251053.png

Um adolescente de 16 anos morreu afogado em um açude na tarde deste domingo, dia 15, na comunidade de Lauro Müller, interior de Capinzal.

A vítima foi vista submergindo no açude que possui 7,5 metros de profundidade na parte central e 2 metros nas margens. Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30min e retiraram o corpo de Gregori Venâncio Pereira Tavares.

Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local realizando o levantamento de dados e em seguida recolheram o corpo do jovem que posteriormente foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Joaçaba.

Alencar Junior Pereira do Vale, de 21 anos, que reside em Herval d’Oeste, relatou a reportagem da Rádio Capinzal que estava no local juntamente com a esposa, um irmão de 15 anos e o primo que acabou se afogando. O adolescente residia com a mãe na Rua Wanda Meyer, centro de Capinzal.

Ouça no link abaixo

Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros, ao entrarem no açude, a vítima foi caminhando pela margem com água aproximadamente na cintura, passou por debaixo de um quiosque que fica na beira, ao retornar pelo mesmo caminho o adolescente teria subido numa pedra, ficou de costas, abriu os braços e se jogou para trás como se fosse nadar de contas. O mesmo teria tentado retornar para a pedra, mas não conseguiu vindo a se afogar.

Informações e fotos: Márcio Pedro


Enquete