Religião

Procissão fluvial e missa marcam homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes

  • Jardel Martinazzo
  • 03/02/2020 06:33
21011138815e380e924e2062.47375284.jpg

O primeiro domingo do mês de fevereiro foi de tradição e fé com a festa e procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes, em Ouro. A homenagem à padroeira do município teve início em 1927, ficou sem ser realizada por algum tempo e foi retomada em 1983. Desde então, não saiu mais do calendário de eventos, atingindo a 37ª edição.

A chuva mais uma vez marcou presença. Uma forte pancada foi registrada próximo das 18 horas e ao término da última celebração do Tríduo na capela São João Batista, do bairro Parque e Jardim Ouro, diminuiu e deu trégua quando realizada a procissão. 

O baixo nível do Rio do Peixe exigiu uma maior atenção para a saída da embarcação que conduziu a Santa pelo trajeto de aproximadamente um quilômetro. Teve acompanhamento de outras embarcações, entre elas do Corpo de Bombeiros.

Depois de aproximadamente 20 minutos, a padroeira de Ouro foi recebida com fogos de artifício. Um bom público esteve aglomerado sobre a Ponte Irineu Bornhausen. Logo após a imagem ser retirada da embarcação, a procissão terrestre seguiu pelas Ruas Javarino Andrioni e Felipe Schmidt, até o Ginásio André Colombo.

Todos os espaços da arquibancada foram ocupados pelos devotos e outros tantos adentraram a quadra do ginásio onde acompanharam a Missa. A celebração foi conduzida pelo frei Davi e o pároco Frei Emerson Orane que ao término deram a benção da garganta.

Fotos: Douglas Varela - Rádio Capinzal/Jornal A Semana


Enquete