Geral

PROERD forma mais uma turma em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 14/07/2017 08:26
7485044075968baf4967565.67491824.jpg

Foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 13, no Clube Esportivo Floresta, a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).

Ao todo, 70 alunos, representando as escolas Frei Crespim (Distrito de Santa Lúcia), Guerino Riquetti (Bairro Nossa Senhora dos Navegantes), Felisberto Vilarino Dutra (Parque Jardim Ouro) e Colégio Luterano Santíssima Trindade receberam o certificado de conclusão. A Escola Municipal André Rebouças do Distrito da Barra do Leão (Campos Novos) participou do evento como convidada.

O Programa é desenvolvido em todo o Estado de Santa Catarina pela Polícia Militar. Em Ouro, a reedição foi viabilizada com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.

O PROERD tem por finalidade orientar os estudantes do quinto ano do ensino fundamental sobre o problema da violência, os malefícios que o álcool, o tabaco e outras drogas líticas e ilícitas trazem ao organismo e para a sociedade. Também transmite noções de cidadania, respeito pelos colegas, professores e familiares, além de trabalhar a autoestima dos participantes.

A capacitação iniciou ainda no mês de março e foi orientada pelo Cabo Diego Vetorazi e pelo Tenente Alesandro.


Enquete