Educação

Professor da Unoesc Capinzal apresenta trabalho no encontro pela unidade dos educadores em Havana

  • Jardel Martinazzo
  • 16/02/2019 09:16
10220980435c67f141172ee6.81658531.gif

O Professor Erickson Espírito Santo, da Unoesc Capinzal, participou entre os dias 04 e 08 de fevereiro do “Encontro Internacional pela unidade dos educadores”, na cidade de Havana Cuba, apresentando seu trabalho, junto a Licenciatura em Música, intitulado "Materiais pedagógicos musicais em sala de aula".

A apresentação do trabalho cientifico, teve como lócus de pesquisa a Escola Núcleo São Rafael na cidade de Seara, a partir de uma mostra pedagógica de confecção de instrumentos musicais. A partir desse estudo surgiu a ideia do artigo embasado no método de Carl Orff, que versa no fazer e aprender. A apresentação ocorreu no Palácio de Convenções, em Havana, onde o professor teve a oportunidade de explanar sobre o processo pedagógico da pesquisa.

De acordo com o professor, o encontro foi enriquecedor e possibilitou um aprendizado e uma experiência única em sua carreira.

— A vivência pedagógica, a troca de experiências educativas, o capital cultural, foram enriquecedores, principalmente em um segundo momento que foi a apresentação oral na sala de conferências, onde pude constatar relatos de ações pedagógicas de professores de diversos países — relembra o professor.

Também na sala de conferência junto com colegas professores de vários países, Espírito Santo explanou sobre o tema Desenvolvimento da Educação Musical no Brasil e da contribuição da Unoesc nesse processo educativo por meio da Licenciatura em Música em Capinzal. A viagem teve apoio do FAPE/Unoesc.

Por: Adriano França


Enquete