Geral

Programa Saúde na Escola abordou ações de combate à Dengue em Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 23/03/2018 10:26
8197705665ab5010bec0022.06043568.jpeg

No dia 21 de março, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveram mais uma ação do Programa Saúde na Escola – PSE, desta vez relacionada ao combate à Dengue.

 A ação ocorreu na Escola Vilarino Dutra no Parque, onde foram reunidos alunos das escolas Guerino Riquetti e Vilarino Dutra, do pré III ao 5º ano, sendo aproximadamente 350 alunos.

A iniciativa é uma das ações de mobilização que integra o Programa Saúde na Escola – PSE, sendo uma das metas prioritárias do programa, cuja proposta é mobilizar as equipes das escolas, unidades básicas de saúde e a população em geral, na adoção de práticas sanitárias saudáveis que promovam a qualidade de vida aos educandos e a comunidade, por meio de prevenção.

Essa ação irá envolver todas as instituições de ensino municipais, tendo como foco a eliminação de criadouros do mosquito, sintomas e tratamento de doenças, como a dengue, chikungunya e o vírus da Zica.

Foi apresentado um teatro, cujos envolvidos foram: Adriana Fernandes, Briana Scartom Bazzo, Janaina Rasmussen Cruz, Juriela Franquini, Rosane Maria Perotoni, Tatiane Bearzi e Vilmar Rebelatto. E com esse teatro os alunos aprendem na prática como é importante, nesse combate, não deixar lixo jogado, não deixar água parada, pneus descobertos, garrafas, copos descartáveis, etc., já que ocasionam uma maior proliferação do mosquito.

No final houve uma explanação sobre o assunto e espaço para perguntas dos alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Enquete