Social

Projeto Conseg Mirim de Capinzal serve de modelo em Santa Catarina

  • Jardel Martinazzo
  • 28/09/2018 17:42
17802100395bae967fc7a3b7.70101377.jpg

Visita que o grupo fez em julho na sede da Polícia Militar Ambiental

Na tarde desta sexta-feira (28) a presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Capinzal, Rose Vilarino Bonadiman, recebeu uma notícia que a deixou orgulhosa. O modelo do projeto Conseg Mirim, o qual ela coordena, foi publicado no link “Banco de Boas Ideias” no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Rose explica que no ano passado a diretoria estadual, que coordena os Conselhos Comunitários de Segurança, solicitou o modelo do projeto desenvolvido em Capinzal. Através de questionários foi apresentado um resumo das atividades realizadas a quais foram aprovadas e servirão de modelo em Santa Catarina.

“Estamos felizes, pois foi bem rigorosa nossa avaliação, mas felizmente deu tudo certo e agora o trabalho é conhecido em todo Estado”, destacou Rose. Ela lembra que o projeto oportuniza as crianças e adolescentes palestras e atividades físicas que venham a conscientiza-las e preveni-las ao uso de drogas, violência e demais aspectos negativos.

Fundado em 2016, o Conseg Mirim já formou 24 alunos os quais continuam na atual turma com 11 novos membros. Recentemente foi criado o pré-Conseg Mirim que conta com 6 crianças. Eles estudam nas escolas São Cristóvão, Viver e Conhecer, Belisário Pena, Bernardo Moro Sobrinho e Wilson Pedro Kleinubing. São 8 monitores voluntários com supervisão do Comandante da 2ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Cleverson Garcez.

Além do apoio do poder público e de algumas entidades, oito empresas privadas patrocinaram as fardas que são usadas pelo grupo. Os encontros ocorrem mensalmente na sala onde também ocorrem as reuniões do Grupo de Alcoólicos Anônimos Renascer no Loteamento Colina e, em algumas vezes, de forma descentralizada, conforme a atividade.


Enquete