Educação

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Capinzal

  • Marlo Matielo
  • 15/05/2018 16:38
15458725565afb37f024a196.30126770.jpg

Atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretende mobilizar mais de 1.400 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas. 

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todo o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Capinzal, o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos da Escola Bernardo Moro Sobrinho, da Vila Sete de Julho, no próximo sábado, dia 19, das 14h às 16h30min. 

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo. 

Serão desenvolvidas duas atividades principais, sendo uma para crianças de 1º ao 3º ano e outra para crianças de 4º e 5º ano. De 1º à 3º ano, serão trabalhados os sentidos do corpo humano, com jogos e brincadeiras muito divertidas, já o 4º e 5º ano terão a oportunidade de aprender mais sobre alimentação saudável e cozinha rústica, uma prática muito comum dentro do movimento escoteiro.


Enquete