Infraestrutura

Projeto para recuperação da SC-150 entre Capinzal e Piratuba é orçado em R$ 701 mil

  • Jardel Martinazzo
  • 29/06/2017 09:59
17447149305954f9e8239e21.89320744.jpg

Em sua recente estada em Florianópolis o prefeito Nilvo Dorini, de Capinzal, obteve a informação que a Diretoria de Planejamento da Secretaria de Estado da Infraestrutura orçou em R$ 701.619,29 os valores para a elaboração de Projeto de Engenharia, solicitado pelo Deputado Romildo Titon ao DEINFRA, para a recuperação da SC-150 trecho de 28 km entre Capinzal e Piratuba.

No início de abril o prefeito junto com o Deputado solicitou providencias diretamente ao governador Raimundo Colombo quando apontaram os dissabores que enfrentam diariamente os motoristas que trafegam pela rodovia pela falta de acostamento, mato tomando conta da estrada e a proliferação de centenas de crateras ao longo do leito. Dificuldade e prejuízos constantes para os turistas que demandam as Termas de Piratuba e, especialmente  para os transportadores de rações e aves que servem a unidade da BRF Capinzal.

O Estado, agora, deverá canalizar recursos para o projeto e posteriormente buscar Financiamento de Recuperação via bancos internacionais para revitalizar o trecho da rodovia.

Secretaria de Saúde  

Ainda na capital do Estado Dorini na companhia da Secretária de Saúde, Kamile Sartori em audiência com o Secretário Adjunto para Assuntos Administrativos da Secretaria de Estado da Saúde, André Luiz Bazzo protocolaram ofícios solicitando recursos para a aquisição de veículo tipo “Van” ou “Micro”, que servirá ao transporte de pacientes para centros de referencia médica, principalmente, para atender os deslocamentos quase que diários à capital do Estado. 

Assessoria de Imprensa


Enquete