No ar

Programação indisponível

Próteses Dentais

Próteses Dentais

A perda de dentes, apesar de sua ocorrência estar diminuindo em grande parte devido a prevenção preconizada pela Odontologia moderna e as técnicas atuais em adesão, ainda é um mal que atinge nossos pacientes.
Essa perda dentária pode ocorrer por diversos motivos, como áries, doenças gengivas ou traumas. Essa falta de dentes causa enormes prejuízos em função, estética e mastigação. Os dentes ao lado podem se mover causando um desequilíbrio nas arcadas, prejudicando a mastigação econsequentemente problemas digestivos alem de desconforto na articulação e a estética do sorriso.
Para restaurar essas funções existem as próteses dentárias. Elas podem ser Fixas ou Removíveis. As próteses removíveis podem ser divididas em parciais (Próteses Parciais Removíveis) ou Próteses Totais.
A Prótese Parcial Removível é uma armação metálica com dentes artificiais (repondo os perdidos), podendo ser removida como o nome diz, embora fique seguramente encaixada na boca com grampos que “abraçam” os dentes e permitem a retirada pelo paciente para sua higienização.
Próteses Totais, conhecidas popularmente como dentaduras, são utilizadas quando o paciente perdeu todos os dentes superiores ou inferiores. São feitos através de moldes idênticos a sua boca e, quando bem executados e caracterizadas apresentam um aspecto natural e com maior conforto ao paciente devido a determinação personalizada de altura, tamanho, cor e forma dos dentes.
As próteses não são eternas, e um tempo grande de utilização não implica em benefícios ou indicação de que ela foi bem feita. Elas devem ser substituídas a cada 5 anos (no máximo), mantidas com visitas regulares ao dentista para verificar sua saúde e as condições da prótese. A higienização é fundamental, retire para escovação após alimentar-se.
O período de adaptação com as próteses é muito importante, seu Dentista irá lhe passar exercícios que vão tornar esse período de adaptação mais rápido e fácil. É muito importante que a prótese não lhe machuque, nessa fase inicial consultas mais frequentes podem se fazer necessárias.


Publicado por: Douglas Varela Data: 01/04/2017 09:43

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 26/05/2017 19:12 por Marlo Matielo

PM registra o furto de arma de fogo no centro de Capinzal

A Polícia Militar registrou o furto de uma arma de fogo durante a tarde desta sexta-feira, dia 26, na área central de [...]

Publicado em 26/05/2017 10:05 por Jardel Martinazzo

Primeira noite do Tríduo abriu a Festa de Nossa Senhora do Caravággio

A primeira noite do Tríduo nesta quinta-feira, dia 25, reuniu um grande número de fiéis no Oratório Caravággio, na [...]

Publicado em 26/05/2017 08:48 por Douglas Varela

Projeto PMSC Mobile é implantado em Piratuba

Policiais militares de Piratuba e Ipira começam a utilizar em caráter experimental o Sistema PMSC Mobile. O objetivo [...]

Outras notícias

Publicado em 27/05/2017 10:37

AS VERDADES DA SOLIDÃO!

A vida corrida, os inúmeros compromissos e as incansáveis horas de trabalho, [...]

Publicado em 27/05/2017 10:37

O VALOR DA DISCIPLINA COMO UMA NECESSIDADE PARA O SUCESSO NA VIDA

Disciplina é uma palavra que tem a mesma etimologia da palavra "discípulo", [...]

Publicado em 27/05/2017 10:36

AS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

Essa é uma discussão atual e necessária atualmente nas empresas , sempre [...]

Publicado em 27/05/2017 10:26

Marlo Matielo - Opinião / Corrupção / Pequenos Furtos / Formatura Bombeiros Voluntários / Desemprego

PEQUENOS FURTOS A Polícia Militar de Capinzal foi acionada na segunda-feira, [...]

Publicado em 27/05/2017 10:25

O MÉDICO CONTRATADO PELO MUNICÍPIO CUMPRE A SUA CARGA HORÁRIA?

Neste mês de maio de 2017, a Procuradoria da República de Santa Catarina – [...]

Publicado em 26/05/2017 17:00

Secretaria de Obras recupera acesso a Pinheiro Alto

A Secretaria de Transportes e Obras concluiu na terça-feira, dia 17, a [...]