Geral

Quase 30 carteiras de identidade foram confeccionadas durante plantão de atendimento

  • Jardel Martinazzo
  • 08/09/2018 11:23
11459706215b93dbc9282b58.96849905.png

Foto: Arquivo Rádio Capinzal

Foto: Arquivo Rádio Capinzal

Vinte e oito atendimentos foram realizados pelo setor de confecção de carteiras de identidade de Capinzal durante o plantão que ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 07 de setembro, na Casa do Cidadão.

A servidora Marcela Paza explica que os atendimentos foram feitos mediante agendamentos, sendo que a quantidade realizada ficou dentro das possibilidades, tendo em vista que o município ainda não conta com o processo digital, e sim manual.

Ela orienta as pessoas que não conseguiram vaga para o plantão e que necessitam fazer pela primeira vez o renovar o documento, que procurem o mais breve possível, uma vez que com a chegada do final de ano a demanda de atendimentos aumenta.  

Marcela lembra que o atendimento é realizado de terça a sexta-feira, no período da tarde, devido ao horário de funcionamento do Instituto Geral de Perícias (IGP) que é responsável pelo armazenamento dos dados coletados. Os agendamentos ocorrem  pela manhã. Em média são 20 atendimentos por dia.

Para a emissão do documento é preciso portar consigo a Certidão de Nascimento ou de Casamento. Outra orientação é que a família acompanhe as pessoas idosas que muitas vezes tem dificuldade para realizar os procedimentos. A taxa de R$ 35,91 é cobrada somente na segunda emissão.

Enquete