Coronavírus

Realizado com sucesso mais um Casamento Comunitário em Capinzal

  • Douglas Varela
  • 22/03/2019 17:12
18589037665c95423f1b1613.81782770.jpg

Parceira entre poder público e Cartório do Registro Civil permitiu a união de 10 casais

O Cartório do Registro Civil e a Administração Municipal de Capinzal, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveram na noite desta quinta-feira, dia 21, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, mais uma edição do Casamento Comunitário. O evento integrou a programação dos 70 anos de emancipação de Capinzal.

 Dez casais – entre eles dois estrangeiros – oficializaram a união.

A cerimonia iniciou com a apresentação dos noivos e das noivas. Em seguida, o Secretário Thiago Casara, a vice-prefeita Noemia, o prefeito Nilvo Dorini e a Oficial do Cartório Camila Vasconcelos deixaram a mensagem de boas vindas aos presentes e destacaram a importância do Casamento Comunitário.

No momento seguinte, o Juiz de Paz Glacir Antonio Bof conduziu a solenidade e confirmou a união matrimonial dos novos casais. Parte do ato foi celebrado em inglês e francês para atender aos casais de outras nacionalidades. Em seguida, o casal e as testemunhas assinaram o registro civil.

Consolidaram a união os seguintes casais: Aline Patricia da Silva e Lucas Marcelo Martins de Azeredo; Amanda Pereira Gomes e José Wellington Cardoso de Jesus; Ana Paula Tedesco Nora e Adilson Ezequiel Soares; Barbara Gabriela Amalcaburio e Osni Zapotoski; Debora Tobaldini e Alan Pedrussi; Ivone Klein e Vlademir dos Santos de Liz; Jeneba Kargbo e Ishmael Kanu (Serra Leoa – África); e Marie Roselie Cherilus e Daniel Téssaint; Marli Aparecida Barbosa e Celio Lopes e Michele Urbano de Morais e Ricardo Luiz Coelli.

Ao final da cerimonia, a oficial do Cartório do Registro Civil Camila Vasconcelos agradeceu a presença de todos, elogiou o poder público e todos os profissionais envolvidos na organização do Casamento Comunitário. O prefeito Nilvo finalizou o evento convidando os recém-casados para o brinde oficial e o corte do bolo.

O Secretário de Assistência Social Thiago Casara, ao final do evento, destacou a parceria entre a Administração Municipal e o Cartório do Registro Civil que permitiu que casais de baixa renda e que já vivem maritalmente pudessem confirmar a união. Fez menção também ao importante apoio recebido da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes e da Escola Municipal de Música.

A animação musical esteve a cargo dos professores Carlos Alberto da Silva e Carmen Baseggio e os ensaios foram conduzidos pelo professor Juliano do Prado.     

 


Enquete