No ar

Marlo Matielo

Canal Aberto

07:30 - 08:59 com Marlo Matielo

No ar - Canal Aberto Ouça ao vivo

  • bebber
  • WHATS

Rede Municipal de Ensino de Capinzal encerra atividades nesta sexta-feira

Rede Municipal de Ensino de Capinzal  encerra atividades nesta sexta-feira

"Alunos que se destacaram em mais no ano letivo foram premiados"

Chega ao fim mais um ano letivo. O momento é de comemorações e lamentações, isso vai depender do desempenho que cada estudante teve ao longo de mais uma etapa escolar. Para aqueles que se dedicaram e levaram a sério as explicações durante as aulas estão colhendo bons frutos, com notas que proporcionam elogios de professores e orgulho dos pais. Por outro lado, o sentimento de que não valeu a pena as brincadeiras nas horas inoportunas e a falta de persistência para encontrar as respostas que cada questão exigia.

Entre os bons exemplos está a estudante Gabriely Deon, de 13 anos, que reside no Loteamento Parizotto e desde a primeira série estuda na Escola Municipal Viver e Conhecer. Na última semana ela concluiu mais uma etapa de estudos, avançando do sétimo para o oitavo ano. Além disso, garantiu duas medalhas em reconhecimento as notas obtidas durante o ano letivo de 2017.

A primeira denominada “Aluno Média 8” e a outra “Medalha Rui Barbosa” como destaque do sétimo ano. Esta última é baseada numa Lei Municipal aprovada em 2014 a qual confere a honraria aos alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino que alcançarem as melhores notas, além da frequência e disciplina. O Projeto de Lei foi uma indicação à época do vereador Antônio Carlos Mantovani e visa incentivar e valorizar aqueles estudantes que se esforçam ao longo de seus estudos.

Em entrevista concedida a reportagem da Rádio Capinzal/Jornal A Semana, Gabriely contou que na escola, assim como em casa, tem procurado se esforçar ao máximo para alcançar os resultados. Ela disse que não se deixa levar por distrações como aplicativos de celulares e redes sociais que ultimamente tem sido um dos principais fatores que levam os estudantes a abandonarem o hábito da leitura e, consequentemente, o aprendizado. “É uma questão de saber administrar”, comentou.

Como todos, a estudante confirmou que entre as disciplinas a que mais se identifica é a Matemática. Tanto é que garantiu a Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública – OBMEP 2017. “Acho que todos que estudam tem a oportunidade de crescer e ter o mérito na escola e também no futuro. É só se dedicar e não deixar-se levar pelos caminhos errados, buscar o certo pra conseguir o que se deseja”, destacou a estudante a qual revelou que pretende se tornar uma Engenheira Ambiental e Sanitária.

Gabriely foi apenas um de tantos outros exemplos que poderíamos dar de estudantes que tiveram o reconhecimento pelos seus esforços durante o ano letivo que chega ao fim. Para aqueles que não tiveram este sabor da conquista, sejam alunos e até pais, vale a pena uma reflexão dos erros cometidos ao longo de mais esta etapa escolar para que os mesmos não venham a se repetir na próxima que logo se inicia.

Conforme a diretora de ensino, Izolete Riquetti, atualmente a Rede Municipal de Ensino de Capinzal possui cerca de 3.250 alunos que frequentam as creches, pré-escolar, séries iniciais e ensino fundamental. O encerramento das atividades em todas unidades ocorre nesta sexta-feira, dia 15.


Publicado por: Douglas Varela Data: 14/12/2017 09:02

Fotos




Principais Notícias

Publicado em 15/10/2018 07:24 por Jardel Martinazzo

Nove pessoas morrem em acidentes nas rodovias de Santa Catarina durante feriado

Nove pessoas morreram em acidentes nas rodovias estaduais e federais que cortam Santa Catarina entre quinta-feira (11) [...]

Publicado em 14/10/2018 21:45 por Jardel Martinazzo

Batida frontal entre carro e caminhão deixa dois feridos na BR-282

O começo da noite deste domingo, 14, registrou um acidente grave na BR-282 em Herval d´Oeste. Um Ônix, com placas do [...]

Publicado em 13/10/2018 23:04 por Jardel Martinazzo

Ladrão arromba sorveteria e cafeteria no centro de Ouro; casa foi arrombada no Loteamento Parizotto

Uma sorveteria e cafeteria foi arrombada na madrugada deste sábado (13) na área central de Ouro. A ocorrência foi [...]

Outras notícias

Publicado em 13/10/2018 23:38

Homem desfere soco e tenta sufocar mulher em Ouro

Mais um caso de violência doméstica – Lei Maria da Penha - mobilizou [...]

Publicado em 13/10/2018 23:27

Motorista é notificado após estacionar veículo sobre calçada no centro de Capinzal

O proprietário de um VW Polo, com placas de Caçador, foi notificado na manhã [...]

Publicado em 13/10/2018 12:03

Pagamento do 5º lote de restituição do IRPF 2018 vai ser feito na próxima segunda-feira (15)

  O pagamento do quinto lote de restituição do Imposto de Renda [...]

Publicado em 13/10/2018 09:53

A importância da visita ao dentista

É de conhecimento o ditado: Prevenir é melhor que remediar. O que essa frase [...]

Publicado em 11/10/2018 14:05

Câmara de Ouro debate a implantação do Programa Rede de Vizinhos

Comandante da Polícia Militar utilizou a tribuna para explanar sobre o [...]

Publicado em 03/10/2018 11:02

Caminhão sai da pista e tomba na SC-390 em Piratuba

Um caminhão com placas de Guarujá do Sul (SC) saiu da pista na manhã desta [...]