No ar

Marcio Pedro

Programa Marcio Pedro

17:00 - 17:59 com Marcio Pedro

Ouça ao vivo Ouça ao vivo

RELATO DE UM DIA “COMUM”

RELATO DE UM DIA “COMUM”

Logo que abri os olhos pela manhã, senti que estava diferente, senti rapidamente meu corpo todo muito diferente - mas era algo bom. Notei o clarão do amanhecer que adentrava pela janela, penetrando as cortinas entreabertas, juntamente com uma suave brisa. Levantei, com um leve sorriso e percorri o corredor até o banheiro para tomar um banho.

Logo após vestir a roupa, preparei o café, e parecia mais saboroso que os outros dias. Depois de comer e escovar os dentes, saí para o trabalho, entrei no carro mas não liguei a música, queira aproveitar ao máximo para, pela primeira vez, observar meu caminho atentamente, sem distrações, queria sentir os cheiros e observar tudo, tudo o que eu geralmente não observo. Era como se algo estivesse me convidando para aquilo, desde o momento que acordei.

Então, assim o fiz, e cheguei até o estacionamento onde deixo meu carro para seguir a pé. Quando desci do carro, reparei que não havia mais ninguém por perto, apenas eu que caminhava em direção à rua. Enquanto caminhava, sentia cada músculo das minhas pernas fazendo seu trabalho, meus pés tocando o chão e o barulho que os sapatos faziam nas pedras soltas. Então, voltei minha atenção para o vento fresco que me tocava, como se fizesse carinho em meu rosto e, ao mesmo tempo, sussurrava em meu ouvido e me fazia fechar os olhos por instantes para melhor aproveitar o momento.

O sol já subia por detrás de uma montanha e seus primeiros raios tocavam meu rosto, misturando seu calor com o frescor do vento. O céu estava lindo... Não, o dia estava lindo! Nas muitas árvores que rodeavam o estacionamento, eu ouvia pássaros cantando, de uma maneira que eu não percebia antes, não entendi como nunca havia conseguido reparar em algo tão bonito. Eu continuava com um leve sorriso no rosto, e com mesma leveza caminhava.

Fui me aproximando da rua e comecei a reparar as pessoas que também seguiam seu caminho, mas eu parecia estar sozinho. Fui reparando em cada uma, seus rostos, sua pressa, suas cabeças baixas, sem perceberem o que eu percebia ao seu redor.

O tempo parecia não passar para mim, esses 5 minutos desde que saí de casa pareciam uma eternidade da qual eu não queria sair.

Como era lindo o meu caminho, como era belo o trajeto que me levava até meu local de trabalho. Se todos os demais dias que passaram foram assim, quanto tempo perdi em não notar, por estar sempre com pressa, cabisbaixo, pensando apenas no que eu tinha pra fazer durante o dia e no que viria depois, não me importando com o momento atual, o agora, que era o momento principal, que era o momento que eu estava vivendo... Eu nunca vivi do momento futuro e nem mesmo vivo no passado... Por que, então, eu não prestava atenção no agora? Por que não estou prestando atenção no momento de agora, por exemplo, enquanto leio este texto? Será que sou uma dessas pessoas passando cabisbaixas, de olhos vendados?

Se o que faço agora é o que define como será meu futuro, e registra no tempo como foi meu passado, o que me impede de viver o presente e perceber que nada mais importa?

Certamente momentos assim podem fazer com que seus dias comecem e terminem de maneira maravilhosa. Que este texto lhe sirva de incentivo. Não viva no automático. Viva de verdade.

 


Publicado por: Douglas Varela Data: 13/03/2020 08:24



Principais Notícias

Publicado em 02/06/2020 15:21 por Jardel Martinazzo

Grupo Schumann inaugura nova loja em Capinzal com mais de 700 m²

Com uma estrutura moderna, mais espaço, amplo número de produtos e um ambiente aconchegante com mais de 700 m², o [...]

Publicado em 02/06/2020 13:36 por Marlo Matielo

Provas do processo seletivo do Consórcio CIALAR serão transferidas

As provas do processo seletivo para a contratação temporária de servidores para o Abrigo Casa Lar de Capinzal devem [...]

Publicado em 02/06/2020 11:55 por Jardel Martinazzo

Reunião irá discutir ações de combate à criminalidade em Ouro

O prefeito Neri Miqueloto receberá no final da tarde desta terça-feira (02) representantes do legislativo, do [...]

Outras notícias

Publicado em 02/06/2020 07:13

Copercampos distribui 60 prêmios no segundo sorteio da campanha dos 50 anos

A Copercampos promoveu no dia 30 de abril, o segundo sorteio das promoções em [...]

Publicado em 01/06/2020 15:43

Governo de SC anuncia novo calendário de liberação de atividades

O governo de Santa Catarina editou um novo decreto de liberação de atividades [...]

Publicado em 29/05/2020 17:44

VAMOS ELIMINAR A BARRIGA DE TRIGO?

O médico cardiologista norte-americano, William Davis, escreveu o livro [...]

Publicado em 29/05/2020 17:38

MAIORIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO CONTRATAR EMPRÉSTIMOS

Apesar das medidas anunciadas pelo governo nas últimas semanas, a maioria [...]

Publicado em 29/05/2020 17:00

O NEGACIONISMO SEBASTIANISTA E A BUSCA POR HERÓIS NACIONAIS

Em contraponto à análise do clássico sociólogo Max Weber, que define o [...]

Publicado em 29/05/2020 16:59

GENGIVITE - O QUE É, E COMO TRATAR ESSE PROBLEMA

A gengivite, como o nome diz, é uma inflamação da gengiva. Ela pode ser [...]