Agricultura

Renato Markus é eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 10/09/2017 17:45
161887716059b5a4c5cad546.38107537.jpeg

O ex-secretário de agricultura e atual vereador, Renato Markus, foi eleito neste domingo (10) presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinzal e Zortéa. A eleição iniciou as 8h e encerrou as 17h e, em seguida, ocorreu a apuração dos votos na sede do Sindicato, na Avenida XV de Novembro.

Dos 297 associados aptos a votar, 165 participaram do pleito, ou seja, 55,5% de comparecimento. Foram contabilizados 163 votos favoráveis, 1 contra e 1 em branco. Como forma de facilitar a participação dos associados foram disponibilizadas urnas itinerantes que passaram em diversas comunidades do interior de Capinzal, Campos Novos e Zortéa. 

Compõe ainda a chapa eleita os seguintes nomes: Vice – Ivonei Pereira Maciel; Secretária Geral – Nair Basei; Secretário de finanças – Estevão Vicente Mantovani; Comissão de mulheres – Elai Catarina Helt; Comissão de jovens – Rodrigo do Amaral; Comissão de idosos – Egídio Lanhi e suplentes – Carine Felipe; Fladenir Serena; Carlos Cesar Darold; Rita Beatriz Franceschi e Carmem Facin Lagni. Integram o Conselho Fiscal como membros titulares: Iraci Araújo; Ailton Thomaz de Vargas e Maristela Huther e como suplentes: Ivar Coeli; Sonia Henrich e Neilor José Peri.

O novo presidente assumirá o cargo no dia 1º de outubro. Até lá, o Sindicato continua sob o comando do presidente interino, Ailton Thomaz de Vargas, que está frente aos trabalhos desde o mês de abril depois que toda diretoria foi exonerada. 

Foi preciso realizar duas votações, sendo que na primeira, que ocorreu no dia 26 de agosto não houve quórum de 50% mais um dos associados. Já nesta segunda o regimento eleitoral determinava a obrigatoriedade de 25% mais um.


Enquete