Jornal A Semana

Retomados as obras do saneamento básico em Ouro

  • Douglas Varela
  • 24/06/2017 08:50
1986986324594e523acca1a7.91923060.jpg


As obras de saneamento básico na área central de Ouro que estavam paralisadas desde o final do mês de maio por conta do excesso de chuva foram retomadas na semana passada. Executada pela Andrade Construções, os trabalhos estão concentrados na Rua Felipe Schmidt, imediações da Praça Pio XII. O cronograma prevê a instalação da tubulação até a garagem da Prefeitura onde também está sendo construída a estação elevatória.
A implantação do sistema de esgotamento sanitário foi retomada no mês de fevereiro e desde então a empresa trabalha na abertura de valas e na colocação da tubulação nas ruas Felipe Schmidt, Pinheiro Machado, Formosa e em breve na Rua Governador Jorge Lacerda.
Obra
A obra de saneamento básico no centro de Ouro iniciou em janeiro de 2016 e a previsão de término era de três meses. Porém, devido ao atraso no repasse de recursos os trabalhos foram paralisados. No dia 30 de dezembro a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) depositou na conta do município R$ 751.153,21 correspondente a terceira parcela. O dinheiro será repassado à empresa assim que a nova etapa for concluída, restando ainda mais uma parcela a ser liberada. Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento).
O sistema receberá ainda o esgoto dos bairros Kleinubing e Navegantes. Todo material seguirá até a Estação de Tratamento localizada nas proximidades da Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, em Capinzal.


Enquete